Copa Paulista: São Bento inicia semana pensando no Paulista
Azulão perdeu a invencibilidade no torneio com a derrota de sábado por 1 a 0 para o Ituano em Itu
O elenco do São Bento iniciou nessa segunda-feira uma semana cheia de treinamentos visando seu sexto jogo na primeira fase da Copa Paulista, marcado para o próximo sábado no CIC às 16h00 diante do Paulista de Jundiaí.
Sorocaba, SP, 05 (AFI) – O elenco do São Bento iniciou nessa segunda-feira uma semana cheia de treinamentos visando seu sexto jogo na primeira fase da Copa Paulista, marcado para o próximo sábado no CIC às 16h00 diante do Paulista de Jundiaí. O Azulão perdeu a invencibilidade no torneio com a derrota de sábado por 1 a 0 para o Ituano em Itu mas segue bem colocado em sua chave. Enquanto o Ituano continua líder absoluto do Grupo 3, com 15 pontos, o Bentão permanece com oito pontos na terceira posição, ao lado do Rio Branco; em quarto vem o Osasco com seis, logo depois o Red Bull com cinco, o Barbarense com quatro e o Paulista é o lanterna com dois pontos.
Nas entrevistas seja no vestiário ou no gramado do Estádio Novelli Junior, o tom dos jogadores do time de Sorocaba foi o mesmo: o Bentão não foi bem no primeiro tempo e melhorou no segundo. “Deixamos a desejar no primeiro tempo, e no segundo fomos para cima e a bola não entrou”, disse o ala Claudio Santos. “Faltou corrigir o passe no primeiro tempo e no segundo pressionamos mais e o gol não saiu mas sabíamos que jogaríamos com um grande time” falou o goleiro Henal.

“Nosso time foi apático no primeiro tempo, melhorou depois mas faltou mais arriscar mais”, disse o meia-atacante Tiago Tremonte. Ficaram de fora do jogo de sábado, o volante Celsinho com o terceiro amarelo e ainda o volante Floriano que ainda se recupera de uma pancada no joelho.
Time próximo do “ideal”
Ainda nos vestiários depois do jogo, o treinador Edson Vieira (foto) reclamou que sua equipe não aproveitou os contra-golpes e ainda entregamos a bola para eles no primeiro tempo e no segundo tempo seu time buscou mais o jogo.
Viera ponderou que está bem próximo do time ideal. Na defesa com Henal, Cláudio Santos, que precisa de uma “sombra” e que nesta semana terá uma conversa com Vieira; na zaga Samir e Bruno Ré e Táta.
Viera disse que Julio Madureira e Rafael Silva não estão 100% ainda. No meio, Rafael Silva , Wilian, Marquinhos, Brasilia, Tiago Tremonti, com a opção de Marcus Vinicius ou Celsinho, e tendo a volta do titular Floriano, o setor está quase “fechado”.
E no ataque, ao que parece, segundo Vieira, João Paulo, ou Elton Morelato e Julio Madureira ou Rafael Piaui devem ser a formação base. “Estamos perto de uma formação-base que nos agrade e que possa dar bons frutos para o São Bento nesta Copa Paulista e já pensando na A-2 do ano que vem”, frisou Vieira.





































































































































