Paraná x Joinville - Jogo vai parar Curitiba!

Com apenas dois pontos de diferença, times disputam vaga no G4

Curitiba vai parar nesta terça-feira para receber o duelo mais esperado da 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante sua torcida, o Paraná defende sua vaga dentro do G4 com o Joinville, no Estádio Durival de Brito,

0002048093007 img

Curitiba, PR, 05 (AFI) – Curitiba vai parar nesta terça-feira para receber o duelo mais esperado da 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante sua torcida, o Paraná defende sua vaga dentro do G4 com o Joinville, no Estádio Durival de Brito, às 21h50. Os dois times estão separados por apenas dois pontos e quem vencer se manterá na briga.

O Paraná vem embalado na Série B. São oito jogos sem derrota (cinco vitórias e três empates). Com o triunfo sobre o Atlético-GO, no último sábado, por 2 a 0, o time assumiu a terceira posição, com 22 pontos, entrando pela primeira vez no G4. O JEC também passa por um bom momento. Na última rodada, o time venceu o clássico regional contra o Figueirense e se aproximou o G4, chegando aos 20 pontos.

0002048093007 img

De volta!
O técnico Dado Cavalcanti terá boas notícias para o duelo contra o Joinville. O treinador terá o retorno de três jogadores considerados titulares para tentar entrar no grupo dos quatro primeiros. Anderson, Reinaldo e Ricardo Conceição serão as novidades.
Os dois primeiros ficaram de fora do confronto contra o Atlético-GO por questões físicas, enquanto o meio-campista cumpriu suspensão automática. Apesar disto, o técnico adota mistério e não confirmou quem sai para a entrada do trio.

Dado disse que vai aguardar a avaliação do desgaste dos jogadores que enfrentaram o Atlético-GO para definir quem poderá sair. Se ninguém virar problema de última hora, Alex Alves deve sair da defesa e Cambará no meio-campo.

A principal dúvida é quem sairá para a entrada de Reinaldo. Rubinho reclamou de dores musculares após a partida do último sábado e pode sair. Com isto, Léo pode seguir entre os titulares com o meia seguindo no banco de reservas.

0002048093011 img

Complicou
No último treinamento antes do embarque para Curitiba, o treinador Ricardo Drubscky ganhou um desfalque de última hora. O meia Ligüera, que ganhou a titularidade após a chegada do novo técnico, sentiu uma fisgada no joelho esquerdo e foi cortado da delegação do JEC. Seu substituto, no entanto, ainda é um mistério.

O treinador não gosta de divulgar a escalação antes das partidas, por isto não confirmou quem entrará em campo. O mais provável é que Wellington Bruno ganhe a vaga. Ele entrou bem no duelo contra o Figueirense, no último sábado, e saiu na frente na briga pela primeira posição. A novidade, por outro lado, será o retorno do goleiro Ivan, que cumpriu suspensão automática na última rodada.

“Teremos mais um confronto direto, contra o Paraná, time que vem muito bem e com uma invencibilidade de oito partidas. Mas nosso grupo é capaz de fazer um bom jogo, tocando a bola com qualidade e buscando eficiência nas finalizações para voltarmos com um resultado positivo”, concluiu o técnico.