São Caetano x Palmeiras - Verdão pode derrubar mais um técnico na Série B

Marcelo Veiga está pressionado por uma vitória e terá de vencer o Palmeiras, no ABC

São Caetano do Sul, SP, 05 (AFI) – Líder do Campeonato Brasileiro da Série B, o Palmeiras pode ajudar na demissão de mais um técnico nesta terça-feira, quando enfrenta, pela 13.ª rodada, o São Caetano, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Marcelo Veiga pode não resistir a mais um resultado negativo. O Placar FI acompanhará o confronto.

O time da capital coleciona sete jogos sem derrota, tendo perdido pela última vez na quinta rodada, para o Sport, por 1 a 0. Neste meio tempo o Verdão foi soberano e ajudou na demissão do técnico Roberto Fernandes, quando ainda dirigia o América-RN (hoje é comandado por Argel Fucks). Naquela ocasião deu Palmeiras: 2 a 0.

Na última rodada o São Caetano enfrentou o Icasa e perdeu, por 3 a 2, em Juazeiro do Norte. O resultado deixou o Azulão na 17.ª posição, com 13 pontos, na zona de rebaixamento. Já o Palmeiras, venceu o Bragantino, por 2 a 1, e seguiu na liderança, só que 28 – dois a mais que a Chapecoense, segunda colocada.

São Caetano misterioso
O técnico Marcelo Veiga não poderá contar apenas com o volante Leandro Carvalho, vetado pelo departamento médico com uma lesão muscular na coxa. Além dele, o goleiro Luiz e o atacante Danielzinho, que passaram por cirurgia e não devem mais jogar em 2013, seguem de fora.

Nas demais posições, o treinador deve manter a base que iniciou a partida contra o Icasa. O elenco se reapresentou nesta segunda-feira e Veiga realizou apenas um regenerativo, sem divulgar os 11 titulares. A possibilidade de uma ou outra mudança existe, mas só deve ser descoberta momentos antes da partida.

“Todo jogador gosta de atuar num jogo deste tamanho, contra uma equipe grande. Uma vitória, com uma boa atuação contra o Palmeiras pode nos dar moral e afastar de vez essa crise que está rondando o São Caetano”, afirmou o goleiro Rafael Santos.

Valdívia e Vinicius vetados no Palmeiras
O técnico Gilson Kleina ganhou mais um problema no Palmeiras para o confronto diante do São Caetano. O atacante Vinícius torceu o tornozelo e, após ser avaliado pelo departamento médico, acabou cortado da partida.

A lesão aconteceu no treino desta manhã e, segundo comunicado divulgado pelo clube, não é grave. Com isso, a expectativa é que ele fique à disposição já para a partida diante do Paraná, sábado, no Pacaembu. Vinícius perdeu a condição de titular recentemente para Alan Kardec e, por isso, mesmo se tivesse na melhor forma física ficaria apenas como opção no banco.

Kleina já não poderia contar com Valdivia, que será poupado após uma sequência de seis partidas atuando – cinco como titular -, sua maior na temporada. Sem ele, o treinador dará mais uma chance ao paraguaio Mendieta. Outro estrangeiro que entra na equipe é o uruguaio Eguren, titular pela primeira vez na vaga do suspenso Charles.