Copa do Brasil: Confrontos das oitavas de finais estão definidos. Confira!

O atual campeão da competição faz o duelo contra o Atlético-PR

A CBF sorteou na tarde desta terça-feira os confrontos das oitavas de finais da Copa do Brasil. Os destaques ficaram para os confrontos entre Grêmio e Santos pelo lado 1 da chave e Flamengo e Cruzeiro e Atlético-MG e Botafogo pelo lado 2.

0002048093174 img

Campinas, SP, 06 (AFI) – A CBF sorteou na tarde desta terça-feira os confrontos das oitavas de finais da Copa do Brasil. Os destaques ficaram para os confrontos entre Grêmio e Santos pelo lado 1 da chave e Flamengo e Cruzeiro e Atlético-MG e Botafogo pelo lado 2.

Com isso, os possíveis clássicos regionais só podem acontecer nas quartas de finais. Um dos maiores campeões do torneio, o Grêmio cruzará com o Santos nas oitavas de final. Seu arquirrival Inter, por sua vez, jogará contra o Salgueiro (PE) – assim, um eventual Gre-Nal só pode acontecer na semifinal. Do outro lado da chave, o Vasco enfrenta o Nacional (AM). E, se confirmar o favoritismo, poderá pegar o Fluminense nas quartas de final.

Outro possível clássico nas quartas de final poderá ser entre Cruzeiro e Atlético-MG. Mas, se forem eliminados por Flamengo e Botafogo, abrirão espaço para o duelo carioca. O Corinthians, por sua vez, poderá fazer confronto paulista com o Santos nas quartas de final. E, se avançar à semifinal, tem chance de encarar outro rival, o Palmeiras.

O sorteio foi feito em dois potes distintos. Em um estavam os clubes que disputaram a Copa Libertadores da América (Corinthians, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e Atlético-MG), o Vasco, que tomou o lugar do São Paulo, pois este está na Copa Sul-Americana, além de Flamengo e Internacional, times melhores ranqueados.

Já no segundo pode estão os clubes que já vinham disputando a competição. São eles: Santos, Cruzeiro, Atlético-PR, Botafogo, Goiás, Luverdense, Salgueiro e Nacional-AM.

A escolha do mando de campo, assim como as datas dos confrontos, também será realizado nesta terça-feira através de sorteio, que está previsto para acontecer às 16h.

0002048093174 img

Confira os confrontos:

Lado 1
Corinthians x Luverdense

Grêmio x Santos

Internacional x Salgueiro

Palmeiras x Atlético-PR

Lado 2
Fluminense x Goiás

Vasco x Nacional-AM

Atlético-MG x Botafogo

Flamengo x Cruzeiro