Após um tempo parado, Márcio Araújo retorna para o mercado e vê boas perspectivas

Treinador se atualizou e, agora, busca uma nova oportunidade no mercado da bola

0002048093172 img

Campinas, SP, 06 (AFI) – O técnico Márcio Araújo (foto), pelos clubes que dirigiu e pelas conquistas que têm na carreira, pode ser considerado da velha guarda. Mas nem por isso, o treinador, de 53 anos, deixou de se atualizar. Após um tempo parado para cuidar do filho mais novo, descansar e se atualizar, Márcio Araújo está de volta ao mercado e com boas perspectivas.

“Precisava deste tempo familiar. Precisava dar uma pausa no profissional, mas nem por isso fiquei longe de tudo. Pude acompanhar algumas competições e aproveitei para me atualizar. Agora, me sinto bem para fazer o que eu mais gosto na vida”, comentou o comandante ao site Grande Área.

0002048093172 img

“O futebol brasileiro tem crescido e os clubes têm entendido a necessidade de um trabalho a longo prazo. Isso é muito bom. Gosto de trabalhar com estas perspectivas. O Brasileirão está pegando fogo e seria muito bom me encaixar em umas destas divisões”.

Mestre!
Márcio Araújo pode falar com orgulho que começou sua carreira de treinador na vaga do Mestre Telê Santana. Pena que a situação não foi das melhores, uma vez que Telê estava doente. Mesmo assim, Márcio Araújo assumiu o comando do Palmeiras.

“Telê Santana sempre foi um exemplo dentro e fora de campo. Foi muito bom conviver com ele. A gente tenta tirar o de melhor de cada profissional que trabalhamos. Aprendi muito ao longo da vida e estou sempre pronto para adquiri novos conhecimentos. A gente não pode parar”, disse o treinador.

Ele passou por outros grandes clubes do futebol brasileiro como Paraná, Coritiba, Atlético-MG, Goiás e Figueirense. Mas foi no Grêmio Barueri e Bahia que ele obteve suas maiores conquistas na profissão.

Márcio Araújo, em 2008, levou o Barueri para a Série A do Brasileirão. O mesmo feito foi alcançado pelo treinador em 2010, quando subiu o Bahia à elite do Nacional após sete anos. O treinador ainda foi campeão mineiro pelo Galo (2000) e do Título do Interior no Paulistão pelo Guará (2007).

“A vida do profissional é sempre buscar novos desafios. E comigo não é diferente. Quero sempre mais. Agora, quero aproveitar que voltei ao mercado para conversar com dirigentes, pessoas ligadas do futebol. Quero trabalhar e estou pronto para os desafios que a vida ainda vai me dar”, finalizou Márcio Araújo.