Flamengo x Portuguesa - Mais uma vítima no Mané Garrincha?
Ainda sem perder em Brasília, Fla tenta embalar no Brasileirão
O Flamengo quer aproveitar a força do Estádio Mané Garrincha para subir ainda mais na classificação do Campeonato Brasileiro. Ainda sem perder em sua nova casa em Brasília e de olho na recuperação, o time carioca recebe a Lusa
Brasília, DF, 06 (AFI) – O Flamengo quer aproveitar a força do Estádio Mané Garrincha para subir ainda mais na classificação do Campeonato Brasileiro. Ainda sem perder em sua nova casa em Brasília e de olho na recuperação, o time carioca recebe a Portuguesa, nesta quarta-feira, às 21 horas, pela 12ª rodada do Brasileirão.
O Flamengo fez quatro partidas no Estádio Mané Garrincha. Foram dois empates (Santos e Coritiba) e duas vitórias (Vasco e Atlético-MG). A última delas tirou os comandados de Mano Menezes da parte de baixo da classificação, fazendo a equipe subir para o 12º lugar, com 13 pontos.
A Portuguesa vem de uma sequência de seis partidas sem vitória, com quatro derrotas e dois empates. A queda de rendimento colocou a equipe na vice-lanterna do Brasileiro com apenas oito pontos. A derrota para o Vitória no último domingo foi bastante sentida pelo elenco pelo número de chances perdidas e o gol sofrido no final.
Brocador neles
No único coletivo antes do duelo, o treinador Mano Menezes definiu quem será o substituto para o único desfalque para a partida: o atacante Marcelo Moreno. Ele sofreu um estiramento na coxa na partida contra o Atlético-MG e não tem previsão para voltar aos gramados.
Em apenas 20 minutos de coletivo, Mano Menezes escalou Hernane, ex-Mogi Mirim, como titular e confirmou sua presença na partida desta quarta-feira. Autor de 16 gols nesta temporada, ele terá sua primeira oportunidade como titular desde a chegada de Mano Menezes.
Esperança
A esperança da Lusa para tentar voltar a vencer é o retorno do atacante Diogo. Ele ficou de fora do time na última semana com problema muscular na região abdominal, mas está recuperado e foi confirmado para o duelo.
“É o momento de a gente ganhar, não podemos colocar na cabeça esse negócio de falta de sorte e que a bola não entra. Jogamos bem em Salvador, mas o resultado não veio, então o próximo passo é ganhar o jogo. Não temos outra opção”, disse o atacante.





































































































































