Bragantino 1 x 1 Avaí - Faltou capacidade para vencer com um jogador a mais

Avaí perdeu Alê aos 19 minutos, sofreu o gol, mas buscou o empate e segurou o resultado fora de casa

O Bragantino completou seu quarto jogo sem vitória ao empatar, por 1 a 1, com o Avaí, nesta terça-feira à noite, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Bragança Paulista, SP, 6 (AFI) – O Bragantino completou seu quarto jogo sem vitória ao empatar, por 1 a 1, com o Avaí, nesta terça-feira à noite, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois rivais continuam em posições intermediárias e com 16 pontos. O time paulista é o 11.º colocado porque tem melhor saldo de gols – 0 a -3 – sobre o catarinense, 12.º colocado.

O resultado foi justo, mas pelas circunstâncias, ficou melhor para o Avaí, que desde os 19 minutos do primeiro tempo atuou com um jogador a menos devido a expulsão do volante Alê.

PRESSÃO E GOL

Com muitas mudanças em campo, o Bragantino começou em cima, em busca do seu gol. Tanto que abriu o placar logo aos cinco minutos, com o zagueiro e capitão Álvaro. Ele usou a sua experiência para subir nas costas de dois marcadores e tocar de cabeça no contrapé do goleiro Diego, após cobrança de escanteio.

O Avaí se perdeu e o Bragantino manteve seu ritmo forte, criando muitas chances. Mas as desperdiçou com Paulinho e Dudu entre outros. Aos 19 minutos, o time catarinense perdeu o volante Alê expulso por receber o segundo cartão amarelo. O técnico Hémerson Maria reforçou a marcação tirando o atacante Reis para a entrada do volante Rodrigo Thiesen.

O Bragantino continuou melhor e perdeu mais duas chances num chute de Paulinho e numa cabeça da de Kadu. Ambas para fora do gol. Como castigo sofreu o empate aos 35 minutos. Depois do escanteio a defesa não aliviou e Márcio Diogo ajeitou para trás. O meia Diego Jardel bateu cruzado e rasteiro no canto do goleiro Leandro Santos.

TROCAS INFRUTÍFERAS
No primeiro tempo, o Bragantino já tinha trocado Léo Jaime, machucado, por Rafael Costa. E na volta para o segundo tempo, voltou com duas mudanças. Saíram Glauber, que já tinha cartão amarelo, e o meia Bruninho, para as entradas, respectivamente, de Serginho e Lincom.

A orientação do técnico Vágner Benazzi era meter pressão no visitante. Mas caiu num erro primário, ao não explorar as laterais do campo e só insistir nas levantadas para dentro da área. Se Dudu acertou um chute de longe, aos nove minutos, espalmado por Diego, do Avaí, aos 17 minutos Aelson ameaçou cruzar, mas bateu e acertou a trave do Bragantino.

Depois disso, nada mudou. O desorganizado Bragantino não finalizou bem e o Avaí preferiu levar um ponto para casa.

NO SÁBADO
No final de semana acontece a 14.ª rodada. No sábado à noite, às 21 horas, o Bragantino fecha a rodada em casa contra o Oeste. Mais cedo, às 16h20, o Avaí vai ter pela frente o Figueirense, no clássico de Florianópolis marcado para o Estádio Orlando Scarpelli.