ABC 0 x 0 Oeste - Dó de quem foi ao Frasqueirão!
Os dois times fizeram uma partida sem emoção na noite desta terça-feira
O torcedor que compareceu ao Frasqueirão na noite desta terça-feira viu uma partida que reflete bem a posição dos dois times na tabela de classificação
Natal, RN, 06 (AFI) – O torcedor que compareceu ao Frasqueirão na noite desta terça-feira viu uma partida que reflete bem a posição dos dois times na tabela de classificação. Em um jogo ruim e com poucos lances de perigo, ABC e Oeste ficaram no empate sem gols, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Sem vencer há três jogos, o time potiguar continua se complicando cada vez mais e tem apenas sete pontos em 13 jogos, amargando a lanterna. Já o Oeste desperdiçou a chance de se distanciar da zona de rebaixamento, aparecendo na 13ª colocação, com 16 pontos.
Muito ruim
O ABC iniciou a partida pressionando o Oeste, que criou o primeiro grande lance de perigo aos nove. Wanderson dominou de fora da área e soltou a bomba, mas a bola passou raspando a trave de Lopes. Os donos da casa tinha mais posse de bola, mas encontravam muitas dificuldades para escapar da forte marcação imposta pelo time paulista.
Aos 29, Tony cobrou falta para dentro da área e Bileu completou de cabeça. Já batido no lance, o goleiro Fernando Leal apenas observou a bola passar raspando a trave. A resposta do Oeste veio com Fernandes. A zaga alvinegra saiu jogando errado e entregou a bola nos pés do lateral, que dominou e bateu pela linha de fundo.
Em uma falha do sistema defensivo rubronegro, a bola ia sobrando limpa para Diogo Barcellos, mas Fernando Leal saiu de carrinho e desviou para escanteio. Nos minutos finais, o ABC esboçou uma pressão em cima do Oeste e continuava encontrando dificuldades para levar perigo ao goleiro adversário. Aos 45, Gilcimar recebeu na entrada da área e bateu no contra pé de Fernando Leal, que fez linda defesa.
Sufoco alvinegro no fim
Pressionado pela torcida, o ABC iniciou o segundo tempo sendo sufocado pelo Oeste, que tocava a bola com tranquilidade, esperando apenas uma falha no sistema defensivo adversário. Aos sete, Emerson passou para Fábio Santos, mas Lopes se antecipou e ficou com a bola. Sem criatividade, o Mais Querido tentava apenas em cobranças de falta e escanteio. Em uma delas, Lino cabeceou por cima.
Assim como na etapa inicial, os dois times erravam muitos passes e por isso pouco criavam. A torcida alvinegra já começava a perder a paciência com o ABC e passou a vaiar os jogadores. Aos 17, Bileu arriscou de muito longe, mas foi no meio do gol e facilitou a defesa de Fernando Leal. Na sequência, Fábio Santos desviou e a Emerson chutou em cima de Lopes.
O ABC perdeu uma grande chance aos 20. Gilcimar saiu na cara de Fernando Leal e tocou na saída do goleiro, mas a bola passou raspando o travessão. Na sequência, Emerson driblou Lopes e foi derrubado pelo goleiro. O árbitro, porém, não marcou nada e mandou o lance seguir. Aos 46, João Denoni foi expulso e deixou o Rubrão com um homem a menos.
Nos minutos finais, o Mais Querido criou duas boas oportunidades. Na primeira, Lino aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para grande defesa de Fernando Leal. Gilcimar ficou com o rebote e chutou em cima da zaga.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 14ª rodada. O ABC faz o clássico contra o América-RN, às 16h20, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, enquanto o Oeste enfrenta o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 21 horas.





































































































































