Time pode improvisar arquibancada de rodeio para enfrentar o Corinthians
O estádio do time mato-grossense comporta apenas cinco mil pessoas
Lucas do Rio Verde, MT, 07 (AFI) – Uma das surpresas nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Luverdense não abrirá mão de jogar em seu estádio e para isso pode improvisar arquibancadas utilizadas em rodeio para enfrentar o Corinthians, no próximo dia 21, no Passo das Emas, na desconhecida cidade de Lucas do Rio Verde (MT).
Atualmente, o local comporta apenas cinco mil pessoas, só que o clube quer ter, pelo menos, 12 mil no duelo contra o atual campeão Mundial. Isso significará maior renda e beneficiaria o torcedor mato-grossense que nunca tem a oportunidade de ver o time alvinegro jogando de perto na temporada.

“É um jogo histórico para a cidade. Não vou tirar o jogo daqui (de Lucas do Rio Verde) por nada. O Brasil precisa saber que existe futebol no Mato Grosso, e que também está muito bem representado pelo Luverdense”, disse o presidente Helmute Lawisch em contato com o Portal FI.
O duelo entre Luverdense e Corinthians colocará frente a frente uma dura realidade financeira. A folha salarial do LEC gira em torno de R$ 250 mil/mês. Situação totalmente oposta do Timão, que paga o dobro deste valor a apenas um jogador: Alexandre Pato, com benefício estimado em R$ 500 mil.
A primeira partida entre os times será no dia 21 de agosto, no Mato Grosso, e a volta no dia 28 do mesmo mês, só que no Pacaembu. O classificado enfrentará Santos ou Grêmio.





































































































































