Série C: Demitido, técnico cobra dívida de R$ 600 mil do Fortaleza
Hélio recebeu em dia apenas um mês, e depois não viu mais a cor do dinheiro
Fortaleza, CE, 07 (AFI) – Hélio dos Anjos (foto abaixo) deixou o Fortaleza no último domingo, mas ainda ficará lembrando-se de sua rápida passagem (cinco meses) pelo futebol cearense. Isso porque o time lhe deve quatro salários, mais multa rescisória estimada em R$ 200 mil.
O treinador estaria tranquilo se tivesse saído de um clube organizado e que cumpre com suas promessas. Realidade oposta a do Fortaleza, que vem encontrando dificuldades para bancar o atual elenco, e que ainda conta com um presidente arrogante e que mostra descaso com os profissionais que por lá passaram ou passaram.

Em entrevista ao jornal O POVO, do Ceará, Hélio comentou que enquanto esteve à frente do time só recebeu em dia o salário de março. Depois disso todos ficaram atrasados. Isso sem contar na sua multa rescisória – contrato tinha validade até o final da temporada.
“Ainda não teve acerto. Não existe isso. Acerto é quando você está em dia. Precisam me pagar quatro meses de salário e a multa rescisória que eu tenho a receber. Só recebi em dia no mês de março. Depois, passei meses sem receber. Agora, com o mês de julho que já venceu, são quatro pendentes”, disse o treinador.
Não é a primeira vez que o Tricolor atrasa os vencimentos. Em abril o elenco que disputava o Campeonato Cearense também se viu abandonado. Porém, numa reunião os dirigentes conseguiram contornar a situação.
O Fortaleza é o quinto colocado do Grupo A, com 13 pontos, e estreará o técnico Luís Carlos Martins nesta quarta-feira, contra o Cuiabá, às 20h30, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.





































































































































