Surpresa da Copa da Brasil, Nacional-AM não abre mão de jogar em seu estádio

o time amazonense busca a viabilização de uma arquibancada móvel para ampliar a capacidade do Sesi

Uma das principais surpresas da Copa do Brasil, o Nacional-AM vai enfrentar o Vasco nas oitavas de final e não pretende mudar o mando de campo para um estádio com maior capacidade.

Manaus, AM, 07 (AFI) – Uma das principais surpresas da Copa do Brasil, o Nacional-AM vai enfrentar o Vasco nas oitavas de final e não pretende mudar o mando de campo para um estádio com maior capacidade. O presidente do clube de Manaus, Mário Cortez, afirmou que o jogo será disputado no mesmo local em que o Naça vem mandando seus jogos na Série D do Campeonato Brasileiro e na própria Copa do Brasil.

Apesar de especulações de que o jogo pudesse ser levado para um estádio maior como o Mané Garricha, em Brasília, ou o Mangueirão, em Belem, o dirigente confirma o jogo para o Estádio Roberto Simonsen (Sesi) e afirma que o clube busca viabilizar uma arquibancada móvel para aumentar a capacidade de 6 para 8 mil torcedores.

Para colocar a arquibancada móvel, o clube pedirá ajuda ao Governo do Estado do Amazonas e à Prefeitura da Cidade de Manaus.

Surpresa na Copa do Brasil, o Nacional vem dependendo de seu estádio para conquistar os surpreendentes resultados que obteve até agora. Na primeira fase,, venceu o Águia por 2 a 0 em casa, depois, atropelou o Coritiba com uma goleada por 4 a 1. Na terceira fase, quando jogou contra a Ponte Preta, também venceu, dessa vez por 1 a 0.

Os jogos contra o Vasco, já tem uma data definida, mas que ainda pode sofrer alterações para se encaixar nas grades televisivas. A princípio, o primeiro jogo, com mando do Nacional, está marcado para o dia 21 de agosto, e a partida de volta será na semana seguinte, dia 28.