Macaé 2 x 1 Mogi Mirim - Com um a menos, Sapão não aguenta e leva virada

O Mogi saiu na frente com Aloísio, mas Sérgio Júnior e Jorge Luiz viraram o jogo

Jogando em casa nessa quarta-feira, o Macaé conseguiu uma vitória emocionante, com direito a virada no último minuto, contra o Mogi Mirim por 2 a 1, pela oitava rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.

0002048093645 img

Macaé, RJ, 07 (AFI) – Jogando em casa nessa quarta-feira, o Macaé conseguiu uma vitória emocionante, com direito a virada no último minuto, contra o Mogi Mirim por 2 a 1, pela oitava rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.

Depois de sair na frente com um gol de Aloísio, o Sapão teve o zagueiro Wesley Ladeira expulso e não suportou a pressão do adversário, sofrendo a virada com gols de Sérgio Júnior e Jorge Luiz.

O resultado deixa o time da casa com 12 pontos, na quinta colocação, apenas um ponto abaixo do próprio Mogi, quarto colocado e ainda na zona de classificação para a próxima fase.

0002048093645 img

Sapão sai na frente
Em um primeiro tempo fraco, o Macaé não conseguiu tomar conta da partida mesmo jogando em casa. O time carioca errava muitos passes e dava oportunidades ao adversário para contra-atacar com perigo.

Depois de desperdiçar alguma chances, o Sapão conseguiu abrir o placar através do meia Aloísio, aos 28 minutos. Além de deixar o time paulista em vantagem, o gol ainda deu mais confiança para os visitantes e o jogo, que antes era mais equilibrado, passou a ser dominado pelo Sapão, que eram firme na defesa e não dava espaço para o Macaé chegar perto do gol defendido por Alex Alves.

Os minutos finais da primeira etapa foram de domínio do Mogi Mirim, que buscava administrar a partida e segurar o ímpeto do adversário na busca pelo empate.

0002048093647 img


Virada do Alvianil

Na etapa final, o Macaé veio com outra postura e partiu para o ataque. Precisando reverter o resultado, o time fluminense deixou de lado a cautela do primeiro tempo e se mandou para cima do adversário.

Depois de se segurar como pôde de uma pressão nos minutos iniciais, o Mogi Mirim acabou perdendo um jogador em um lance de velocidade do time da casa. O zagueiro Wesley Ladeira era o último homem, derrubou um adversário que ia em direção ao gol e foi expulso. Com um a mais, a pressão do Macaé foi ainda maior.

De tanto pressionar, o time da casa chegou ao empate em um erro do goleiro Alex Alves. Aos 24 minutos, o camisa 1 do Mogi não conseguiu segurar um chute de longe e espalmou para o meio da área onde estava o centroavante Sérgio Júnior. Na cara do gol, o atacante não desperdiçou e marcou o gol de empate.

O time da casa seguiu pressionando até o final e o jogo parecia estar se encaminhando para um empate, mas aos 44 minutos, quando a torcida começava a perder as esperanças, Jorge Luiz completou um cruzamento e cabeceou com força no ângulo esquerdo do gol do Mogi, virando o jogo para o Macaé.

Próximos jogos
Na nona rodada, o Mogi Mirim enfrenta o Betim, em casa, no sábado, às 18h30. No domingo, o Macaé vai até Goiânia enfrentar o Villa Nova no Serra Dourada , às 10 horas da manhã.