Blog do Ari: TV impõe goela abaixo jogo às 18h30 desta quinta-feira para o Guarani

E como fica o trabalhador que quer ir ao Brinco de Ouro?

Talvez você não tenha sido suficientemente informado sobre os motivos que levaram a CBF a programar a partida do Guarani contra o Vila Nova às 18h30 desta quinta-feira, em Campinas, horário atípico para jogos de futebol durante a semana.

0002048093625 img

Talvez você não tenha sido suficientemente informado sobre os motivos que levaram a CBF a programar a partida do Guarani contra o Vila Nova às 18h30 desta quinta-feira, em Campinas, horário atípico para jogos de futebol durante o transcorrer da semana.

Navego na página do noticiário do Guarani no portal FI, nesta quarta-feira, em busca da informação e nada da justificativa. Isso depois de não a ter ouvido em boletins de emissoras de rádios. E confesso que não sou surdo.

0002048093625 img

Claro que a informação deve ter sido veiculada, porém sem a repetição de forma contínua, observando-se a audiência rotativa do rádio.

Ora, se expedientes de trabalho rotineiramente encerram-se entre 18h e 18h30, por que o Guarani admite sem a devida contestação que se programe jogo no Estádio Brinco de Ouro neste horário numa quinta-feira gorda?

Acordo com a televisão não se discute, cumpre-se? Há casos e casos. Negocia-se. Dá pra engolir início de jogos às 22h no meio de semana e até às 10h aos domingos. Convenhamos que 18h30 de quinta-feira é muito pra cabeça.

ANUNCIANTES

Até mesmo anunciantes que exibem a marca no uniforme do Guarani não estarão devidamente contemplados, visto que a audiência na transmissão da emissora de TV fatalmente será inferior aos horários habituais.

Apesar do horário desconfortante, de certo o torcedor bugrino tentou alguma negociação com a sua respectiva chefia para deixar o trabalho mais cedo e assim prestigiar o seu clube.

Convenhamos, entretanto, que os novos dirigentes bugrinos precisam aprender a falar grosso e não admitir que se empurre goela abaixo tudo que vem de cima.