ASA x América-MG – Visitante indesejável pode derrubar treinador
O Coelho tem 72,2% de aproveitamento atuando fora de casa nesta Série B
O América-MG tem atuado melhor fora de casa do que na Arena Independência e por isso ganhou a fama de visitante indesejável no Campeonato Brasileiro da Série B. E o time mineiro espera fazer mais uma vítima nesta sexta-feira
Arapiraca, AL, 08 (AFI) – O América-MG tem atuado melhor fora de casa do que na Arena Independência e por isso ganhou a fama de visitante indesejável no Campeonato Brasileiro da Série B. E o time mineiro espera fazer mais uma vítima nesta sexta-feira, quando enfrenta o ASA, às 19h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela 14ª rodada. Caso vença, o Coelho pode derrubar o técnico Leandro Campos.
Com 13 pontos, o ASA se encontra na 16ª colocação e só não está na zona de rebaixamento devido aos critérios de desempate. Defendendo uma invencibilidade de dez jogos – seis vitórias e quatro empates -, o América-MG está na sexta colocação, com 22 pontos e pode terminar a rodada no G4. Para isso, precisa vencer e torcer por tropeços dos adversários diretos (Figueirense, Paraná e Sport).
Na corda bamba
Contratado para substituir Ricardo Silva no início de julho, Leandro Campos está na corda bamba e pode ser demitido caso o ASA não vença o América-MG. O treinador fez sua estreia na oitava rodada, quando o ASA foi goleado pelo Ceará, por 4 a 1, no Castelão. Depois disso, Leandro Campos comandou o time em outras seis partidas, com duas vitórias (Bragantino e Oeste) e quatro derrotas (Flamengo, Atlético-GO, América-RN e Sport).
Além do momento ruim que vem passando o ASA, Leandro Campos também tem muitas dificuldades para definir os 11 titulares, já que Milton Jr., Reinaldo Silva, Chiquinho Baiano e Lúcio Maranhão continuam vetados pelo departamento médico. Por outro lado, o volante Glaybson e o meia Didira foram liberados e relacionados. Ambos serão titulares nesta sexta-feira.

“Infelizmente estamos pecando por detalhes. Não podemos errar contra os times mais fortes. Se você erra, você toma o gol e é isso que vem acontecendo. O ASA precisa acabar com isso, pois estamos perdendo para nós mesmo”, destacou o lateral-direito Osmar.
Visitante indesejável
Até aqui, o América disputou seis jogos como visitante e tem um incrível aproveitamento de 72,2%. O time estreou na Série B com derrota para o Guaratinguetá (1 a 0), mas depois disso não perdeu mais atuando longe de seus domínios: vitórias sobre Palmeiras (1 a 0), Icasa (2 a 1), Avaí (2 a 1) e Paysandu (2 a 0), e empate com Boa Esporte (1 a 1).
“O América sempre joga para vencer, dentro ou fora de casa. É por isso que temos esse número de vitórias fora de casa. Essa é a nossa postura. Gosto sempre de jogar com dois armadores. Quando estava no Criciúma, no ano passado, também jogávamos assim, tanto que fomos a equipe com maior número de gols marcados”, afirmou o técnico Paulo Comelli.
Para essa partida, o treinador não poderá contar com o meia Rodriguinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Assim, Doriva, Leandro Ferreira e Bady estão brigando pela vaga, mas o último é o que tem mais chances de assumir o lugar do camisa 10. O restante do time será o mesmo que bateu o Paysandu. Recém-contratado, o atacante Marcão fica como opção no banco de reservas.





































































































































