Vasco 1 x 1 Ponte Preta - Peraí! Já vi esse filme antes...
Roberto pega pênalti e William marca no final em empate da Macaca
Roberto defendeu pênalti do craque do time adversário e a Ponte Preta marcou no final para garantir empate. Você já ouviu isto no duelo contra o Fluminense, mas a Macaca tratou de repetir o roteiro no empate contra o Vasco, por 1 a 1
Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – Roberto defendeu pênalti do craque do time adversário e a Ponte Preta marcou no final para garantir empate. Você já ouviu isto no duelo contra o Fluminense, mas a Macaca tratou de repetir o roteiro no empate contra o Vasco, por 1 a 1, nesta quinta-feira, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O roteiro foi exatamente o mesmo. Roberto defendeu um pênalti quando a partida estava 0 a 0. Desta vez, de Juninho Pernambucano. A Macaca tomou um gol no começo do segundo tempo e teve que remar na segunda etapa para garantir o resultado igual com um gol de William aos 39 minutos.
O resultado não foi nada bom para nenhum dos dois times. O Vasco segue estagnado no meio da tabela, com 15 pontos, longe do G4, enquanto a Ponte Preta segue perigosamente beirando a zona de rebaixamento, com 12 pontos, dois a mais que o Criciúma, primeiro time dentro da degola, em 15º lugar.
O jogo
O dia era de homenagens em São Januário. O Vasco entrou em campo comemorar o título carioca de 1923. Mas o clima de festa ficou até a boa rolar. Com muitas dificuldades de colocar a bola no chão e entrar tocando, o dois times sofreram e fizeram os espectadores sofrerem com o baixo nível técnico.
O Vasco teve uma ligeira vantagem por atuar pelos lados do campo, mas os cariocas não conseguiam levar perigo em finalizações contra Roberto. Apesar de fazer uma partida tranquila na parte defensiva, a Macaca tnha dificuldades para marcar. Estreante da noite, Fernando Bob sentiu lesão e saiu ainda no primeiro tempo.
A partida caminhava bem para terminar empatada no primeiro tempo, mas o zagueiro César tartou dar uma chande de ouro para os mandantes. De forma atabalhoada, o defensor tentou fazer o corte e derrubou Eder Luis. Na cobrança, Juninho foi para a bola e Roberto mais uma vez mostrou trabalho e defendeu a penalidade.
A Ponte também assutou antes do primeiro tempo e carimbou o travessão de Diogo Silva. Após boa troca de passes, Chiquinho recebeu bom passe de Ramírez, antecipou Rafael Vaz e cutucou com a ponta da chuteira, carimbando o poste superior vascaíno.
Segundo tempo
Na volta dos vestiários, a Macaca veio com tudo. Logo aos três minutos, Chiquinho desperdiçou grande oportunidade ao bater por cima do gol de Diego Silva. Mais ofensivo, o Vasco batalhava para lugar por espaço no campo de ataque, mas sofria com o ataque pontepretano.
Apesar de estar pior na partida, os mandantes conseguiram abrir o placar. Aos onze minutos, Yotún cobrou falta lateral na cabeça de André, que só desviou para tirar o goleiro Roberto da jogada. Na frente do placar, o Vasco esperava um contra-ataque para matar a partida e comemorar a vitória.
André teve a chance de cumprir o objetivo, mas perdeu gol feito. Após contra-ataque puxado por Éder Luis, a bola cruzada passou por César e sobrou limpa para o atacante vascaíno, que escorou para a linha de fundo.
No final da partida, a Ponte Preta aproveitou que o adversário recuou e conseguiu empatar. Uendel cobrou falta na cabeça de Diego Sacoman, que ajeitou para trás, nos pés de William. Mais uma vez, o artilheiro não perdoou e estufou as redes. Com o resultado igual, os times foram para o desespero. Éverton Santos tentou bater de virada, mas chutou em cima de Diogo Silva, perdendo boa oportunidade da virada da Macaca.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo. Às 16 horas, o Vasco encara o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Um pouco mais tarde, às 18h30, a Ponte Preta recebe o Criciúma, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.





































































































































