Seleção da Série C tem na defesa a base do paredão do líder Guarani

Após a oitava rodada, o Guarani fecha com a melhor campanha e com a incrível marca de oito jogos sem gols

Nas últimas rodadas, o goleiro Juliano do Guarani chamou a atenção por suas grandes atuações, mas ao término da oitava rodada, o Guarani aparece como melhor time do Campeonato Brasileiro da Série C.

0002048094062 img

Campinas, SP, 9 (AFI) – Nas últimas rodadas, o goleiro Juliano do Guarani chamou a atenção por suas grandes atuações, mas ao término da oitava rodada, o Guarani aparece como melhor time do Campeonato Brasileiro da Série C. Por isso mesmo, nada mais justo do que ter três defensores bugrinos na Seleção Futebol Interior.

O time, porém, continua equilibrado, com quatro zagueiros, três no meio-campo e três atacantes. O técnico é Luis Carlos Martins que estreou no Fortaleza com vitória sobre o forte Cuiabá, por 3 a 0. Martins é conhecido por ser um dos “Reis do Acesso”. Não é preciso ir longe: ano passado ele levou o Oeste, de Itápolis, da Série C para a Série B.


Confira a Seleção da 8ª rodada:

0002048094065 img

Tiago Cardoso (Santa Cruz);

Jefferson Feijão (Guarani), Paulão (Guarani), Júlio César (Guarani) e Gleidson (Brasiliense);

Gilson (Luverdense), Sapé (Treze) e Guaru (Fortaleza);

Denilson (CRB), Bruno Veiga (Duque de Caxias) e Waldison (Fortaleza).

Técnico – Luis Carlos Martins (Fortaleza)

Goleiro: Tiago Cardoso (Santa Cruz)
Se não fosse o goleiro do Santa Cruz, Tiago Cardoso, o time não teria conseguido segurar o forte ataque do Brasiliense. O jogo que terminou empatado por 0 a 0. Mas o arqueiro do Santa trabalhou muito para que seu clube não saísse derrotado. Foram no mínimo cinco boas defesas.

Lateral-direito: Jeferson Feijão (Guarani)
É grande peça do esquema tático do técnico Tarcísio Pugliesi. Foi o principal desafogo do time do Guarani na vitória sobre o Vila Nova, na última quinta-feira. Com boas subidas ao ataque, conseguiu segurar o lado esquerdo do adversário no campo de defesa. Pode melhorar um pouco nos cruzamentos, caprichando um pouco mais.

0002048094063 img

Zagueiro: Paulão (Guarani)
O xerifão manteve o ritmo de seriedade, força e determinação. é também uma peça importante no paredão formado pelo técnico Tarcisio PUgliese dentro do Guarani. Em oito jogos nenhum gol sofrido, realmente uma marca impressionante. Um recorde.

Zagueiro: Júlio César (Guarani)
Pela primeira vez em oito jogos o Guarani fez dois gols num só jogo, na vitória sobre o VIla Nova, no Brinco de Ouro. Mas não fosse a firmeza da defesa e o time campineiro não estaria na liderança isolada, com a melhor campanha da competição, com 18 pontos, e nenhum gol sofrido.

Lateral-esquerdo: Gleidson (Brasiliense)
Mesmo que na base da garra, mais força e menos técnica, ele tentou de tudo pelo lado do campo. Não só marcou bem como tentou ir ao ataque. Uma pena, para seu time, que o Brasiliense não foi além do zero a zero com o Santa Cruz.

Volante: Gilson (Luverdense)
O time de Mato Grosso encostou de vez nos primeiros colocados do Grupo A da Série C. O principal responsável foi o volante Gilson. Autor dos dois gols da vitória contra o Baraúnas, ele foi o nome do jogo. Forte na marcação, foi eficiente no ataque. Se fizer uma boa atuação contra o Corinthians, pode até ganhar espaço num clube da Série A.

Volante: Sapé (Treze)
Enfim, o time paraibano conquistou sua primeira vitória na Série C. No Presidente Vargas, em Campina Grande, venceu o Águia, por 2 a 1, num jogo muito complicado. Um dos destaques em campo foi o volante Sapé. Autor do primeiro gol, ele ajudou muito na defesa e no último lance, teve uma ótima chance de fazer o terceiro, mas acabou batendo para fora, ao menos mostrou um elevado condicionamento físico.

Meia: Guaru (Fortaleza)
Grande maestro do Fortaleza. Pode crescer ainda mais de produção nas mãos de Luis Carlos Martins, que valoriza o futebol bem jogado. Se destacou já na estreia do treinador com a assistência para o gol que abriu o marcador na vitória sobre o Cuiabá, por 3 a 0, no Presidente Vargas e um golaço de falta. Ainda vai dar muitas muitas alegrias ao torcedor do Leão

0002048094072 img

Atacante: Waldison (Fortaleza)
Grande nome do Fortaleza na estreia de Luis Carlos Martins. Começou com tudo, marcando um gol logo no primeiro minuto. Durante o primeiro tempo, seguiu criando boas jogadas. Quando não chutava perigosamente, colocava o companheiro Assisinho na cara do gol. Foi assim na jogada do segundo gol, o qual deu um cruzamento precisou para o jogador.

Atacante: Denilson (CRB)
A sua experiência tem sido fundamental para a recuperação do Galo de Maceió sob o comando do técnico Roberval Davino. Um gigante em campo, correndo por todos os lados, dando o combate na a saída de bola e não dando sossego para os zagueiros adversários. Quando não marca gol, abre espaços para seus companheiros, provando também a sua importância tática.

Atacante: Bruno Veiga (Duque de Caxias)
Apesar da situação complicada do Duque na competição, Bruno Veiga vem se destacando. No empate contra o Crac o atacante fez seu quinto gol no campeonato, aparecendo entre os artilheiros.

0002048094071 img

Técnico: Luis Carlos Martins (Fortaleza)
É especialista em acesso, seja em divisões do Brasileiro ou o interior de São Paulo. Chegou mostrando sua marcação sufocante e futebol ofensivo logo em sua primeira partida no Fortaleza. Resultado: 3 a 0 sobre o Cuiabá, então líder do Grupo A.

Ainda tem muito chão pela frente, mas sob o comando do técnico, o Fortaleza volta a ter chance de acesso.