Série B: Figueirense deve perder goleiro para clássico
Caso o goleiro seja vetado, o experiente Neneca ganha oportunidade
Sentindo muitas dores no quadril, o goleiro Tiago Volpi será melhor avaliado pelo departamento médico e a definição deve sair momentos antes da partida
Florianópolis, SC, 09 (AFI) – O Figueirense corre o risco de perder um importante jogador para o clássico deste sábado, contra o Avaí, às 16h20, no Orlando Scarpelli, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sentindo muitas dores no quadril, o goleiro Tiago Volpi será melhor avaliado pelo departamento médico e a definição deve sair momentos antes da partida.

Tiago Volpi sequer participou do treinamento na última quinta-feira e ainda vai passar por exames, mas dificilmente terá condições de jogo. Assim, o experiente Neneca (foto), contratado no dia 24 de julho, assume a camisa 1. E o ex-goleiro do América-MG garante estar pronto para esse desafio.
“Vamos aguardar as condições do Tiago Volpi, mas eu estou preparado e vou procurar fazer o meu melhor, assim como fiz em todos os clubes que eu passei. É uma partida importante para mim e também para o clube”, destacou Neneca.
Assim como o adversário, o Figueirense também treinou com os portões fechados para a imprensa e o técnico Adilson Batista não deu indícios do time que deve entrar em campo no sábado. O atacante Ricardinho volta depois de cumprir suspensão automática e forma o trio com Ricardo Bueno e Rafael Costa ou Marcelo Toscano. O lateral-esquerdo Wellington Saci e o volante Dener perderam vagas para Henrique Miranda e Nem, respectivamente.
O Figueira deve entrar em campo com a seguinte formação: Neneca; André Rocha, Bruno Pires, Douglas Marques e Henrique Miranda; Nem, Maylson e Tchô; Rafael Costa (Marcelo Toscano), Ricardinho e Ricardo Bueno.





































































































































