Série B: América-RN espera manter 'freguesia' no clássico contra ABC
A última vez que o Mais Querido venceu o Clássico Rei foi há quase um ano e meio
Um dos maiores clássicos do Nordeste, o Clássico Rei de Natal promete esquentar a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E o América-RN espera dar sequência à freguesia do rival ABC, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Natal, RN, 09 (AFI) – Um dos maiores clássicos do Nordeste, o Clássico Rei de Natal promete esquentar a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E o América-RN espera dar sequência à freguesia do rival ABC, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Afinal, já faz oito clássicos que o Alvinegro não saber o que é uma vitória.
A última vez que o Mais Querido venceu o Clássico Rei foi há quase um ano e meio. No dia 26 de fevereiro de 2012, o time alvinegro ganhou do arquirrival, por 1 a 0, pelo Potiguar. Depois disso, foram seis vitórias americanas e dois empates.
No retrospecto geral, porém, a vantagem ainda é do ABC. Ao todo, já foram 437 clássicos entre os dois principais clubes do Rio Grande do Norte. São 149 vitórias abecedistas, 145 vitórias americanas e 143 empates. O Mecão marcou 533 gols e sofreu 574.
Nesta Série B, ambos os times vivem situações ruins. Pior para o ABC, que ocupa a lanterna, com sete pontos, cinco a menos que o ASA, o primeiro fora da degola. Já o América está na 18ª posição, também com 13 pontos.





































































































































