Botafogo-SP x Lajeadense-RS - Vida ou morte para o Pantera na Série D

Jogando em casa, o time paulista não pode mais vacilar e está desclassificado se perder

Na lanterna do Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-SP precisa vencer para seguir com chances de se classificar para as oitavas de final. O time paulista enfrenta o Lajeadense-RS nesse sábado, às 17 horas, no Estádio Santa Cruz.

Ribeirão Preto, SP, 09 (AFI) – Na lanterna do Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-SP precisa vencer para seguir com chances de se classificar para as oitavas de final. O time paulista enfrenta o Lajeadense-RS nesse sábado, às 17 horas, no Estádio Santa Cruz, pela oitava rodada.

Com seis pontos e apenas mais dois jogos pela frente, o Pantera é o lanterna do Grupo e só pode chegar a 12 pontos. Como o adversário desse sábado é o segundo colocado, com oito pontos, uma derrota pode significar a desclassificação.

O líder do Grupo é o Londrina, com dez pontos, que nessa rodada enfrenta o Metropolitano, terceiro colocado com sete pontos, fora de casa, às 15h30. O J. Malucelli, quarto colocado com seis pontos, folga na rodada.

Capitão é dúvida
Para essa partida, o técnico Ivan Baitello tem apenas uma dúvida. O treinador ainda não sabe se poderá contar com o volante César Gaúcho, capitão do time. Lesionado, o jogador fez fisioterapia durante a última semana e só voltou a disputar coletivos nessa sexta-feira.

Se não puder contar com Gaúcho, Baitello tem duas opções par montar o Botafogo. Na última partida, Guilherme Alemão entrou no lugar do capitão, atuando ao lado de Alan Mota, e convenceu o treinador, mas ele também pode optar por recuar Alemão e utilizar mais um meia.

Com desconforto muscular, o zagueiro Leomar está cortado e dá lugar a Henrique Mattos. O mesmo acontece com o atacante Henrique Dias que será substituído pelo experiente Leandro, que retorna ao time titular.

Defesa modificada
Sem poder contar com o lateral-esquerdo Felipe Athirson, o técnico do Lajeadense, Flávio Campos, será forçado a modificar todo o sistema defensivo de seu time. Dos dois zagueiros que vinha utilizando, Mineiro será improvisado na posição de Athirson e Laércio vai para o banco de reservas. Assim, Júlio Santos e Léo San ganham um oportunidade de formar a dupla de zaga titular. O lateral-direito George é o único do setor defensivo que segue mantido em relação ao último jogo.

No meio de campo, Ramon, Henrique, Léo Franco e Júnior foram confirmados nos últimos treinamentos e têm a missão de municiar a dupla Bruno Paulo e Josimar, no ataque. O experiente goleiro Eduardo Martini, com passagens por Grêmio, Avaí e Ponte Preta, também está confirmado.