ASA 2 x 0 América-MG – Coelho perde depois de 10 jogos!
O time mineiro também perdeu a chance de entrar no G4
Sem perder desde a segunda rodada, o América tinha um aproveitamento quase perfeiro fora de casa - quatro vitórias, um empate e uma derrota -, mas não repetiu as boas exibições e perdeu a chance de entrar no G4, estacionando nos 22 pontos
Arapiraca, AL, 09 (AFI) – O América-MG voltou a ser derrotado depois de dez partidas na noite desta sexta-feira. Apesar de ser o melhor visitante do Campeonato Brasileiro da Série B, o time mineiro foi presa fácil para o ASA, perdendo por 2 a 0, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, na abertura da 14ª rodada.
Sem perder desde a segunda rodada, o América tinha um aproveitamento quase perfeiro fora de casa – quatro vitórias, um empate e uma derrota -, mas não repetiu as boas exibições e perdeu a chance de entrar no G4, estacionando nos 22 pontos, na sexta posição. Já o ASA se distanciou da zona de rebaixamento e saltou para a décima colocação, chegando aos 16 pontos.
Fantasma dominou
Logo no primeiro minuto, Elionar Bombinha aproveitou cruzamento e desviou de cabeça para dentro do gol, mas o árbitro assinalou impedimento do atacante. Pressionando, o ASA criou uma boa oportunidade na sequência. Wanderson arriscou de longe, a bola ganhou velocidade e quase surpreendeu Matheus, que ia levando um frango. O goleiro desviou pela linha de fundo.
Aos três, Wanderson desviou de cabeça e viu a bola passar raspando o travessão. Depois da pressão inicial do ASA, o América conseguiu equilibrar a partida, mas ainda encontrava dificuldades para chegar com perigo. Aos 21, Kleber saiu jogando errado e a bola ficou com Didira, que bateu rasteiro e viu a finalização passar raspando a trave de Matheus.

Osmar invadiu a área e chutou cruzado. Didira tentou completar de carrinho e por muito pouco não empurrou para dentro. Melhor em campo, o ASA abriu o placar aos 32. Didira cobrou falta para dentro da área e Elionar Bombinha subiu mais que todo mundo, cabeceando sem chances para o goleiro. O América sentiu e levou o segundo cinco minutos depois. Wanderson foi lançado, tirou de dois zagueiros e bateu na saída de Matheus. A bola entrou no ângulo.
Começou bem, mas depois caiu
O ASA voltou do intervalo com o mesmo embalo do segundo tempo e quase marcou o terceiro aos sete. Após boa troca de passes, Tallyson ficou com a sobra e bateu para boa defesa de Matheus. Na sequência, o goleiro já estava batido no lance, mas mesmo assim Wanderson conseguiu finalizar para fora. A partida caiu de produção e ambos os times erravam muitos passes.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Rodriguinho fazia muita falta para o Coelho, que não conseguia produzir. O técnico Paulo Comelli tentou apostar nas bolas aéreas, com as entradas de Fábio Júnior e Marcão nos lugares de Willians e Nikão, respectivamente, mas sem sucesso. Tranquilo na partida, o ASA passou a explorar os contra-ataques, mas o jogo seguiu sem emoção até o final.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 15ª rodada. O ASA enfrenta o Avaí, às 19h30, na Ressacada, em Florianópolis. No mesmo horário, o América-MG recebe o São Caetano, na Arena Independência, em Belo Horizonte.





































































































































