Internacional x Atlético-PR - Teste de fogo para o Furacão
Atlético vem animado após quatro vitórias seguidas
Vindo de quatro vitórias consecutivas no Brasileirão, o Atlético-PR visita o Internacional neste domingo às 18h30, em partida válida pela 13ª rodada da competição nacional.
Porto Alegre, RS, 09 (AFI) – Vindo de quatro vitórias consecutivas no Brasileirão, o Atlético-PR visita o Internacional neste domingo às 18h30, em partida válida pela 13ª rodada da competição nacional. Esse será um teste de fogo para o Furacão, já que o Inter também está brigando pelas primeira posições. O jogo está marcado para o Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS).
O Internacional aparece em sexto lugar com 19 pontos, mesma pontuação do Atlético-PR que está uma posição acima pelos critérios de desempate.
Em casa!
Para dois atletas do elenco de profissionais do Internacional, jogar em Novo Hamburgo terá um significado diferente. Os irmãos Muriel e Alisson Becker nasceram na cidade da Região do Vale do Sinos, a 35 quilômetros de distância de Porto Alegre, e estar próximos da família e dos amigos de infância será uma motivação a mais.
“Vai diferente para nós dois. Nascemos e fomos criados em Novo Hamburgo. Até hoje, vamos muito à cidade, onde nossos pais ainda moram. Será uma emoção diferente, tenho certeza disso. Aproveito para convocar a torcida colorada para estar em peso no estádio já neste final de semana e nos apoiar do início ao fim”, destacou Alisson.

“É um jogo importante e muito difícil. O Atlético-PR vem de vitórias importantes e consecutivas. Mas temos nossas pretensões no Brasileiro e precisamos entrar em campo para vencer. Jogando na minha cidade, esperamos fazer uma ótima partida para o torcedor que for ao estádio nos apoiar” disse Muriel, titular do gol do Internacional.
Bom momento!
Embalado pela vitória sobre o Bahia na última quarta-feira, o quarto consecutivo no Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense entra em campo para um confronto direto na tabela de classificação.
“Aqui não tem uma estrela, são todos juntos. O Atlético é a ‘estrela’”, destaca Paulo Baier (foto). “O gol contra o Bahia [marcado por Baier] foi do grupo, assim como foram os gols do Marcelo, que tantas vezes decidiram os jogos. Nós dividimos essa alegria”, completa.
Artilheiro da era dos pontos corridos do Brasileiro, com 93 gols assinalados, o camisa 30 atleticano espera contribuir para que o Furacão alcance o G4 da competição, quem sabe já neste domingo.
“Estou motivado para buscar algo maior, para ficar marcado. Quem sabe uma Libertadores dentro da Arena. Seria extraordinário”, afirma. “O gol cem [na era dos pontos corridos] virá ao natural, mas isso está em segundo plano. O objetivo maior é ficar entre os quatro primeiros do Brasileiro”, ressalta.





































































































































