Guedes reclama da arbitragem após derrota do Vozão; FH se diz culpado!

Ceará conheceu sua primeira derrota atuando no Castelão, em Fortaleza

Na entrevista coletiva, após a derrota para o Atlético-GO, por 1 a 0, o técnico Sergio Guedes reclamou da atuação do árbitro. Já o goleiro Fernando Henrique chamou a responsabilidade pelo tropeço.

Fortaleza, CE, 09 (AFI) – Apesar da derrota para o Atlético Goianiense por 1 a 0, em casa, na Arena Castelão, nesta noite de sexta-feira, na abertura da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico do Ceará, Sérgio Guedes até gostou da sua postura da sua equipe, que teve disposição e raça, mas que não foi o bastante. Além disso, o comandante do alvinegro criticou a arbitragem do maranhense Mayron dos Reis Novais.

Segundo Guedes, o Ceará, mesmo tomando um gol cedo (marcado por Diego, de falta aos 13 do primeiro tempo), teve mais posse de bola, mesmo se desgastando, criou várias oportunidades para empatar o jogo mas não foi feliz. O treinador ainda criticou de forma veemente a arbitragem.

“Tivemos muito mais volume de jogo e enfrentamos um time que logo depois que fez o gol, só deu chutão pra cima e ainda contou com a conivência do árbitro que foi muito complicado e político”, reclamou o treinador, que ponderou ainda que esse tipo de arbitragem desgasta muito os jogadores.

“Esbarramos em nossos limites, saímos frustrados por conta de tudo que aconteceu em campo, mas essa derrota não abala nosso planejamento e o torcedor tanto entendeu que vontade e raça não faltou, que não vaiou nosso time. Agora é pensar no próximo jogo contra o Sport onde vamos buscar recuperar essa situação”, comentou Guedes.

Ainda sobre o jogo contra o Sport, o treinador do Ceará comentou que o time precisa se recuperar. “Precisamos focar agora uma recuperação, pois teremos um jogo difícil e precisamos valorizar nossos pontos positivos e corrigir nossos erros”, disse Guedes que já foi treinador do rubro-negro pernambucano. A partida está marcada para Recife na próxima semana.

“Podem botar a culpa em mim”
Depois da partida quem falou à imprensa foi o goleiro Fernando Henrique, do Ceará. Sobre o gol que sofreu, de falta, o goleiro comentou. “Sei do meu potencial, do que posso e que serei sempre cobrado. Sempre dou a cara a tapa todo jogo. Acho que fiz um bom jogo com boas defesas. Nosso time foi aguerrido mas a bola não entrou. Se quiserem botar a culpa em alguém, podem por em mim”, desabafou o experiente goleiro, na coletiva à imprensa.

Com o resultado desta noite o Ceará soma 17 pontos e ocupa a nona posição no Brasileiro da Série B. Na décima quinta rodada o Vovô vai ao Recife jogar dia 13 de agosto, terça-feira, às 19h30 contra o Sport. O time alvinegro deve treinar domingo e segunda antes de viajar à capital pernambucana visando essa partida.