Boa Esporte 1 x 0 Icasa - Mineirinhos comem quieto e encostam no G4
Time mineiro chegou ao quinto lugar com os mesmos pontos do Paraná
Como todo bom mineiro, o Boa Esporte chegou “quieto” na briga pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, na abertura da 14ª rodada, o time derrotou o Icasa, por 1 a 0, no Estádio Dilzon Melo
Varginha, MG. 09 (AFI) – Como todo bom mineiro, o Boa Esporte chegou “quieto” na briga pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, na abertura da 14ª rodada, o time derrotou o Icasa, por 1 a 0, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha e encostou na briga pelas primeiras posições.
A ascensão do Boa Esporte é reflexo dos sete jogos sem derrota na Série B. Esta foi a quarta vitória na sequência. Com isto, os mineiros chegaram aos 23 pontos, junto com o quarto colocado, Paraná, que ainda entra em campo nesta rodada. O Icasa, por sua vez, segue no meio da tabela, com 16 pontos, em 12º lugar.
O jogo
O domínio do Boa Esporte começou logo no início da partida. Com uma marcação bastante adiantada, os donos da casa fecharam os espaços do adversário e não deixavam eles passar do meio-campo. A arma no ataque eram as cobranças de falta de Marcelinho Paraíba.
Foi justamente numa delas que os mineiros abriram o placar. Aos 13 minutos, o veterano meia levantou a bola na área, a defesa do Icasa afastou parcialmente e Francismar aproveitou o rebote e mandou de primeira para o gol.
O Icasa tinha bastante dificuldade para equilibrar o jogo e buscar o empate. Mesmo sofrendo para tocar a bola no meio-campo, os visitantes conseguiram assustar em finalização colocada de Chapinha, que assustou Leandro. O goleiro mineiro contou com a sorte para não tomar o empate. Após cobrança de falta de longe de Radamés, o goleiro ficou olhando a bola sair para linha de fundo.
Atrás no placar, o Icasa saiu para o jogo na segunda etapa e permitiu que o adversário criasse boas jogadas em contra-ataques. Com Marcelinho mais ligado, os donos da casa tiveram boas oportunidades de marcar, mas pararam em João Ricardo.
Weldon Grafite aproveitou passe do camisa 10, tentou por cobertura, mas o goleiro deu um tapa para a linha de fundo. Depois foi a vez de Vinicius Hess. Em contra-ataque, Marcelinho ajeitou de calcanhar e o volante chegou batendo para boa defesa do camisa 1. O Icasa até chegou a marcar com Tadeu, mas a arbitragem assinalou impedimento.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira. O Boa Esporte encara o Paraná, às 19h30, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Mais tarde, às 21h50, o Icasa recebe o ABC, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte





































































































































