Fluminense x Flamengo - Inimigo íntimo é arma!
Luxemburgo enfrenta a ex-equipe de olho na vitória
Quase 12 meses depois, ele assumiu o maior rival Fluminense e prometeu não aliviar contra ex-equipe neste domingo, às 16 horas, no Estádio do Maracanã,
Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – Flamenguista, Vanderlei Luxemburgo deixou o clube pelas portas do fundo ano passado por conta de um desentendimento com Ronaldinho Gaúcho. Quase 12 meses depois, ele assumiu o maior rival Fluminense e prometeu não aliviar contra ex-equipe neste domingo, às 16 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os dois times fazem campanha idênticas no Brasileirão. Ambos têm 14 pontos, mas o Flu leva vantagem por ter uma vitória a mais que o maior rival (4 a 3). Por isto, a vitória é considerada tão importante para os dois lados. Quem vencer seguirá na briga pelas primeiras posições.
Mudanças
Vanderlei Luxemburgo fará mudanças para tentar a primeira vitória em clássicos no comando do Fluminense. A primeira delas será na defesa. Suspenso, Gum dará lugar a Digão ao lado de Leandro Euzébio. Existia a possibilidade de Edinho ser improvisado como zagueiro, mas Luxa preferiu um especialista no setor.
A grande dúvida está no gol. Diego Cavalieri ficou de fora do último treinamento com um incômodo no pé direito e virou dúvida. Ele se concentrou com o restante da equipe, mas o jovem Klever segue de sobreaviso. No meio-campo, Wagner foi barrado dos titulares e Eduardo ganhou a vaga.
Ex-corintianos confirmados?
O técnico Mano Menezes deu a entender no treino desta sexta-feira que pode aproveitar o lateral André Santos e o zagueiro Chicão no clássico deste domingo, contra o Fluminense, no Maracanã. Ele escalou os dois no time titular, embora tenha feito mistério no último treinamento antes do duelo. A expectativa, porém, é que eles comecem como reservas.
André Santos treina normalmente no clube já faz duas semanas e não vê a hora de poder jogar. Já o zagueiro Chicão chegou esta semana à Gávea e deu outro ânimo a Mano. O jogador está inscrito na CBF e pode entrar em campo com a camisa do Flamengo.
O técnico pode deixar um suspense sobre o aproveitamento dos dois, mas já definiu Diego Silva vai atuar no lugar do volante Cáceres, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.





































































































































