SEGUNDONA: Matonense vai para o tudo ou nada em cima da Santista

Água Santa e Diadema também têm jogos importantes neste domingo cedo

– Vencer ou vencer. É o lema da Matonense diante da Portuguesa Santista, neste domingo cedo, às 10 horas, no Estádio Ênio Buck Ferreira, em Matão, pela rodada inicial do returno da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

0002048094497 img

Campinas, SP, 10 (AFI) – Vencer ou vencer. É o lema da Matonense diante da Portuguesa Santista, neste domingo cedo, às 10 horas, no Estádio Ênio Buck Ferreira, em Matão, pela rodada inicial do returno da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O time da casa quer se reabilitar da derrota sofrida na rodada anterior, justamente, diante da Briosa, por 1 a 0, mas em Santos.

Os dois times brigam por uma das duas vagas no Grupo 11, onde o time de Santos soma quatro pontos contra apenas dois da Matonense, que ainda não venceu nesta fase. A expectativa é de casa cheia em Matão, onde a torcida tem prestigiado o time, ainda sem perder.

0002048094497 img

“Ficamos na obrigação de jogar bem e ganhar. E vamos ter o apoio de nossa torcida”, afirmou Aparecido Galli, líder do GAM – Grupo de Apoio à Matonense – e que tem apoiado o time neste ressurgimento. Ele conversou com o técnico João Batista e transmitiu a ele toda a preocupação do GAM com a necessidade do time se classificar à terceira fase.

Ainda fazem parte deste grupo, Tanabi e Ecus. O problema é que apenas os dois primeiros colocados chegam à terceira fase. Quem ficar de fora, vai precisar ter uma das quatro melhores campanhas entre todos os grupos, para se classificar pelo índice técnico.

0002048094501 img

TIMES DE DIADEMA
Mais cinco jogos acontecem pela manhã. Pelo Grupo 9, o Diadema, com seis pontos, vai colocar a sua liderança em Assis contra o Assisense, com dois pontos. Enquanto isso, o invicto Fernandópolis, com cinco pontos, recebe o Taboão da Serra, lanterna, com dois.

Na cidade de Diadema, apoiado por sua torcida, o Água Santa, invicto, com cinco pontos, recebe o Osasco, com três pontos, na briga por vagas dentro do Grupo 14. Apesar do bom momento e do apoio da torcida, o técnico Márcio Ribeiro quer muito empenho e respeito ao adversário.

“Esta fase é muito rápida. Então, um jogo que a gente bobeia e pode comprometer

Na briga pela segunda vaga do Grupo 10, o Paulistinha, com três pontos, recebe em São Carlos o Grêmio Prudente, com quatro. Em Jaú, o XV, com cinco pontos, é favorito diante do lanterna SEV, de Hortolândia, que ainda não pontuou no Grupo 12.

Confira os jogos da 4.ª rodada da 2.ª fase:

0002048094507 img

Domingo – 10 horas

XV de Jaú x SEV

Fernandópolis x Taboão da Serra

Paulistinha x Grêmio Prudente

Assisense x Diadema

Água Santa x Osasco

Matonense x Portuguesa Santista

Veja a CLASSIFICAÇÃO !