Bragantino 2 x 0 Oeste - Braga encerra jejum e pega elevador!
Com a vitória, o Massa Bruta afastou-se das últimas posições e subiu na tabela
Em um jogo de poucas emoções e muitas faltas, o Bragantino voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite deste sábado, o time bateu o Oeste, por 2 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Bragança Paulista, SP, 10 (AFI) – Em um jogo de poucas emoções e muitas faltas, o Bragantino voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite deste sábado, o time bateu o Oeste, por 2 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela sequência da 14.ª rodada.
O Bragantino encerrou uma sequência de quatro jogos sem vitórias e, de quebra, afastou-se das últimas posições. Agora, é nono colocado, com 19 pontos. Em compensação, o clube de Itápolis estacionou nos 16 pontos, na 16ª colocação, à beira do rebaixamento.
O resultado acabou com o longo jejum de nunca ter vencido o adversário jogando no Nabizão. Em cinco jogos o Braga havia empatado uma vez jogando em casa. Na única vitória que teve, ela aconteceu em Barueri. Diego Macedo (foto de Cláudio Moraes) e Magno Cruz marcaram os gols do Braga, um em cada tempo.
Demorou, mas saiu
O Bragantino dominou as ações do jogo desde os primeiros minutos. Apesar do maior volume de jogo, o time alvinegro demorou a chegar com perigo. Na primeira metade do etapa, os donos da casa concluíram a gols, pelo menos, umas três vezes, mas erraram a pontaria ou pararam no goleiro Fernando Leal.
O Massa Bruta finalmente conseguiu chegar com perigo aos 33 minutos. O volante Elias cruzou para a área para o atacante Dudu. O jogador dominou, girou e bateu. A bola desviou no zagueiro Dezinho e bateu no pé da trave de Fernando Leal, que já estava batido.
O Oeste chegou a assustar aos 39 minutos. O lateral-direito Arnaldo entrou com liberdade na área, mas bateu por cima do travessão. O ala-direito do Braga Diego Macedo foi mais eficiente aos 46 minutos. Ele passou por dois marcadores e, dentro da área, chutou na saída do goleiro para marcar.
Diego Macedo fez o 1º do BragaCláudio Moraes
Com um a mais foi fácil
Se o Oeste tinha alguma esperança de empatar, viu suas chances diminuírem consideravelmente logo a um minuto do segundo tempo. O zagueiro Mauro deu um carrinho violento em Dudu, acabou recebendo cartão vermelho direto e deixou seu time com um a menos.
Com um a mais, ficou mais fácil e cômodo para o Bragantino tentar controlar o jogo. Tal fato fez com que o jogo ficasse frio e com poucas jogadas ofensivas. Com dez jogadores, o Oeste lutou, mas encontrou muitas dificuldades para criar.
Apesar da luta do time visitante, quem mais se aproximou de balançar as redes foi o próprio Massa Bruta. Fernando Leal salvou o Rubrão por duas vezes no fim. Aos 42 minutos, o meia Magno saiu na cara do gol e chutou para grande defesa do goleiro. Aos 43, o camisa 1 se esticou todo para defender batida de Dudu.
No final, os time alvinegro ainda ampliou. Dudu roubou a bola do defensor e cruzou rasteiro, da esquerda. O meia Magno Cruz pegou mascado na bola, mas mesmo assim conseguiu marcar. Após o gol, uma confusão generalizada tomou conta da partida, após um desentendimento entre Diego Macedo, do Braga, e Fábio Santos, do Oeste. Ambos foram expulsos e o jogo ficou seis minutos paralisado, antes de ser encerrado.
Próximos jogos
Na próxima terça-feira, às 21h50, o Bragantino volta campo pare enfrentar o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Enquanto isso, o Oeste encara o Paysandu, no mesmo dia, às 19h30, no Estádio dos Amaros, em Itápolis.





































































































































