Chapecoense 1 x 0 Guaratinguetá - A perseguição ao líder continua
Com um jogo a menos que o Palmeiras, o Verdão catarinense manteve os 100% na Arena Condá
A Chapecoense não fez uma boa partida neste sábado, mas o que importa é o resultado e por isso os jogadores deixaram o gramado da Arena Condá comemorando bastante a vitória sobre o Guaratinguetá, por 1 a 0
Chapecó, SC, 11 (AFI) – A Chapecoense não fez uma boa partida neste domingo, mas o que importa é o resultado e por isso os jogadores deixaram o gramado da Arena Condá comemorando bastante a vitória sobre o Guaratinguetá, por 1 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo havia sido adiado de sábado porque o time paulista encontrou dificuldades para desembarcar a tempo em Chapecó devido a forte neblina na cidade.
Com 100% de aproveitamento atuando na Arena Conda – cinco jogos e cinco vitórias -, a Chapecoense não deixou o Palmeiras distanciar e continua na vice-liderança, com 32 pontos, dois a menos que o líder. Por outro lado, o Guaratinguetá perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento e aparece na 18ª colocação, com 14 pontos. Essa é a segunda derrota seguida.
Verdão não foi muito bem
A Chapecoense começou a partida em cima do Guaratinguetá e acertou o travessão logo aos três minutos. Percebendo que Everson estava adiantado, Augusto soltou a bomba de fora da área, quase surpreendendo o goleiro adversário, que já estava batido no lance. O time paulista tentava explorar os contra-ataques, mas errava muitos passes e não conseguia levar perigo ao goleiro Nivaldo. A torcida catarinense se assustou aos 19 minutos.
Xuxa escapou pela direita e cruzou para Wagner Libano, que marcou de cabeça. O árbitro, porém, anulou afirmando que a bola havia saído antes do cruzamento. Na sequência, Fabinho Alves rolou para Augusto, que bateu rasteiro. A finalização saiu fraca e facilitou a defesa de Everson. O Guaratinguetá arriscou um chute pela primeira vez aos 26. Wagner Libano arriscou rasteiro e mandou pela linha de fundo. Xuxa deu grande lançamento para Douglas Tanque, que dominou errado e deixou a bola nas mãos de Nivaldo.
Aos 33, Athos cobrou escanteio, Dão desviou de cabeça e André Paulino completou pela linha de fundo. Logo depois, Bruno Rangel completou cruzamento meio sem jeito e Everson desviou com as pontas dos dedos para escanteio. No último lance do primeiro tempo, Xuxa recebeu livre de marcação dentro da área e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave.
Goleiro frangou
A Chapecoense abriu o placar logo aos dois minutos do segundo tempo. Danilinho cobrou falta, a bola pingou no gramado e complicou para Everson, que acabou falhando. O Guaratinguetá esteve muito perto de empatar logo depois. Xuxa deu grande passe para Juninho, que na frente de Nivaldo conseguiu finalizar pela linha de fundo. Depois de sofrer o gol, o time paulista cresceu bastante de produção e passou a dominar o jogo, pressionando o Verdão.
Aos 12, Juninho rolou para Tiago Ulisses, que chegou soltando a bomba de primeira. A bola passou raspando o travessão de Nivaldo. A resposta da Chapecoense veio com Fabinho Alves. O atacante fez grande jogada individual, passou por dois marcadores e bateu colocado, levando perigo ao gol de Everson. O Verdão esteve muito perto de marcar o segundo aos 27. Bruno Rangel cabeceou e exigiu grande defesa do goleiro.
Danilinho arriscou de longa distância e Everson defendeu com o peito. Logo depois, o goleiro voltaria a salvar o Guaratinguetá em finalização de Athos, que fez grande jogada individual. Nos minutos finais, o Guará esboçou uma pressão, mas abusou de mais das bolas aéreas e o sistema defensivo alviverde levou a melhor em todas.
Próximos jogos
A Chapecoense volta a campo somente no próximo sábado, contra o Paraná, às 16h20, na Arena Condá, em Chapecó, pela 16ª rodada. O duelo contra o América-RN, válido pela 15ª rodada, foi para a o dia 27 de agosto. Já o Guaratinguetá recebe o Figueirense na quarta-feira, às 19h30, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.





































































































































