Lateral do XV de Piracicaba vai disputar o mundial feminino na Suíça
Vice-artilheira do XV no Paulistão 2012 e uma das destaques do clube
Depois das convocações das duas laterais do XV de Piracicaba/Selam para a seleção brasileira sub-20, foi a vez da seleção principal contar com uma atleta do alvinegro. Rafinha também atua na lateral e irá compor o elenco canarinho na Copa do Mundo
Piracicaba, SP, 12 (AFI) – Depois das convocações das duas laterais do XV de Piracicaba/Selam para a Seleção Brasileira Sub-20, foi a vez da seleção principal contar com uma atleta do alvinegro. Rafinha (foto) também atua na lateral e irá compor o elenco canarinho na Copa do Mundo da Suiça, em setembro.
“Graças a estrutura oferecida pela Selam e pelo XV conseguimos realizar o trabalho com a equipe deixando-a no alto nível do futebol feminino brasileiro ao ponto de cedermos atletas paras as selções de base e adultas do Brasil “ comentou o técnico Marcello Frigerio ao blog das quinzetes.

Vice-artilheira do XV no Paulistão 2012 e uma das destaques do clube, a atleta já era para estar na seleção não fosse uma lesão no joelho no fim da temporada passada. Rafinha passou por uma cirurgia, se recuperou, foi convocada para seleção universitária e fez dois gols na disputa do terceiro lugar.
“ É o trabalho forte e diário sendo recompensado. Estou muito feliz de representar o meu país e vamos buscar o título”, garantiu a atleta.
Na Copa do Mundo serão quatro seleções participando. O adversário do Brasil na primeira partida será a Nova Zelândia. Na outra chave estão China e África do Sul. Os jogos de estreia serão no dia 22 de setembro.
As convocadas se apresentam no próximo dia 26 de agosto no CT de Pinheiral/RJ. Confira as 24 atletas convocadas pelo técnico Márcio de Oliveira:
Goleiras:
Thaís Picarte – Centro Olímpico
Luciana – Ferroviária
Kaká – São José
Zagueiras:
Janaína – São José
Aline Calandrini – Centro Olímpico
Bruna Benites – São José
Gislaine – São José
Andreia Rosa – Centro Olímpico
Laterais:
Daiane – Ferroviária
Poliana- São José
Danielli- São José
Rafinha – XV de Piracicaba
Meio-campo:
Luana – Centro Olímpico
Thaisa – Ferroviária
Francielle – São José
Maria – Vitória de Santo Antão
Rosana – Avaldsnes
Gabi Zanotti – Centro Olímpico
Meio-atacante:
Debinha – Avaldsnes
Fabiana – São José
Marta – Tyreso
Adriane – Ferroviária
Atacantes:
Giovânia – São José
Erika – Centro Olímpico





































































































































