Luto! Morre narrador esportivo Ênnio Rodrigues, "o que vale é bola na rede"

Com parkinson e doença pulmonar. Ele imortalizou a frase: "O que vale é a bola na rede..."

Natural da cidade Araraquara (SP), o narrador esportivo Ênnio Rodrigues faleceu na manhã dessa segunda-feira no hospital Sancta Maggiore, localizado no bairro do Paraíso, em São Paulo (SP).

0002048095104 img

São Paulo, SP, 12 (AFI) – Um dia de tristeza para o rádio esportivo brasileiro. Morreu nesta segunda-feira um dos principais narradores dos últimos cinquenta anos: Ênio Rodrigues, que marcou época na Rádio Bandeirantes de São Paulo (AM 840), tinha 78 anos e foi vencido por uma doença no pulmão. Enio Rodrigues foi enterrado em São Paulo no cemitério da Vila Mariana. A informação é do jornalista Milton Neves.

0002048095104 img

Com o jargão “o que vale é bola na rede” e batizado Ênnio Rodrigues Carraça, o narrador tinha 78 anos e começou a carreira em Araraquara, onde nasceu no dia 20 de fevereiro de 1935. Trabalhou nas Rádios Cultura e Voz de Araraquara, mas marcou época na Rádio Bandeirantes e Gazeta (AM 890) onde esteve em oito Copas do Mundo, de 1966, na Inglaterra até 1998, na França.

Nos últimos anos, Enio Rodrigues vinha trabalhando na Rádio Tupi de São Paulo (AM 1150), transmitindo jogos da Portuguesa.

Ênio Rodrigues também esteve atuando em emissoras de televisão e foi presidente da ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) em época que a ACEESP era uma referência na defesa das prerrogativas dos profissionais de imprensa.

Na semana passada, outro grande narrador esportivo também faleceu: Pereira Neto, que atuou na Rádio Bandeirantes de Campinas (AM 117) por mais de 40 anos e que também foi revelado em Itápolis, na Região de Araraquara.