Série C: Sampaio e Mogi estão praticamente classificados. Veja chances!
Apesar de estar na terceira colocação, o Mogi Mirim tem 99,4% de chance de ficar com a classificação
Campinas, SP, 12 (AFI) – Começa no próximo final de semana o returno do Campeonato Brasileiro da Série C. Por isso, a partir desta segunda-feira o Portal FI começará a divulgar as chances dos times segundo as estatísticas do site Chance de Gol. Quando classificação à próxima fase, Sampaio Corrêa e Mogi Mirim estão quase lá.
No Grupo A, o líder Sampaio Corrêa tem 99.9% de chance de avançar. Isso por causa do seu retrospecto até aqui – foram apenas duas derrotas, ambas fora de casa. Em seguida, quatro times aparecem com os mesmos 17 pontos na classificação, mas quem leva a vantagem é o Santa Cruz (3.º colocado), com 68,2%.
Depois vem: Cuiabá (vice-líder), com 65,5%; Luverdense (quarto), com 61,8%; e Águia (quinto), com 11,8%. O detalhe é que mesmo fora do G4, os tradicionais Fortaleza (sexto) e CRB (sétimo) ainda estão no páreo. O primeiro, agora dirigido pelo ‘Rei do Acesso’ Luís Carlos Martins, tem 50,4%, seguido do outro, com 35,4%.
Apesar dos 15 pontos conquistados, o Brasiliense (oitavo) tem apenas 6,9% de ficar com vaga na próxima fase. Pior que ele apenas Treze (nono), com 0,03%; Baraúnas (décimo), com quase 0%; e Rio Branco (lanterna), também na mesma situação.

Guarani e Mogi Mirim melhores
No Grupo B os paulistas lideram as chances de ficar com a vaga. Primeiro aparece o Mogi Mirim (terceiro), com 99,4%. Isso porque o time venceu todos os seus jogos em casa, e ainda ‘rouba’ pontos importantes contra os rivais fora. Atrás vem o Guarani (único invicto e líder), com 89.6%.
Na vice-liderança, o Caxias também tem sua vaga encaminhada. O time gaúcho tem 82,4%. Seguido de Macaé (quarto), com 44,1%; Vila Nova (quinto), 32,8%; e Madureira (sexto), com 47,3%.
Situação contrária a de Betim (sétimo), Grêmio Barueri (oitavo), Duque de Caxias (nono) e Crac (décimo). Ambos tem 3,7%; 0,007%, 0,5% e 0,007%, respectivamente. Dificilmente mudarão o cenário da chave no segundo turno.





































































































































