Blog do Ari: Falta Carpeggiani descobrir o cobrador de faltas à Ponte Preta
Time converteu apenas um gol de falta em 11 partidas
Se o treinador da Ponte Preta, Paulo César Carpeggiani, tem trabalhado para melhorar o condicionamento técnico de seus jogadores, e já começa a atingir os primeiros objetivos, isso mostra que o trabalho de seus antecessores não foi tão bom quanto foi citado por aí.
Carpeggiani, que é detalhista, já deve ter observado a falha de planificação do elenco pontepretano no quesito cobrador de faltas.
Nos 11 jogos disputados no atual Campeonato Brasileiro, a Ponte marcou apenas um gol de falta. Foi na derrota por 4 a 3 para o Atlético Paranaense, em Campinas, quando ficou caracterizado a clara intenção de Chiquinho em alçar a bola à área adversária, mas ela ganhou força e entrou.
Já que a Ponte não tem um exímio cobrador de falta, que se comece a treinar um ou dois jogadores para esta especialidade.
Não pensem que ex-jogadores como Dicá e André Cruz se valeram exclusivamente da dádiva de bater na bola para marcarem incontáveis gols de faltas com a camisa pontepretana.
Treinavam, e muito. O mesmo fizeram os meias corintianos Neto e Marcelinho Carioca para excelente aproveitamento em bola parada.
Oxalá Carpeggiani coloque no cardápio de treinos da Ponte Preta muitas e muitas cobranças de faltas.





































































































































