Pego no doping, atacante de time da Série B é suspenso por dois anos

A diretoria do América-RN prometeu recorrer no STJD

O atacante Índio Oliveira foi pego no exame antidoping na partida contra o Figueirense, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e acabou recebendo uma punição de dois anos depois de julgamento realizado pelo STJD

0002048095206 img

Natal, RN, 12 (AFI) – O atacante Índio Oliveira foi pego no exame antidoping na partida contra o Figueirense, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e acabou recebendo uma punição de dois anos depois de julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

No dia 25 de maio, o América-RN perdeu para o Figueirense, por 3 a 2, Índio Oliveira realizou o exame antidoping e foi constatado o uso do diurético furosemida, substância proibida. A diretoria do Mecão não concordou com a punição de dois anos e já entrou com um pedido no STJD para que a pena seja revista.

Desde que foi pego no exame, Índio Oliveira acabou sendo afastado pela diretoria do Mecão e vinha treinando em separado dos companheiros. “Não queremos gerar novos problemas e vamos manter o Índio fora do grupo que disputa a Série B”, explicou na época o gerente de futebol Carlos Moura Dourado.

Essa não é a primeira vez que Índio Oliveira traz problemas para a diretoria alvirrubra. Depois de ter sido um dos destaques do Mecão durante a Copa do Nordeste e o Campeonato Potiguar, o atacante de apenas 19 anos viajou para Rondônia, onde ficou por pouco mais de uma semana. No entanto, o jogador não deu nenhuma satisfação para os dirigentes.