Contrariado, diretor confirma permanência do Rio Branco na Série C
Nos últimos dias, o Estrelão ameaçou abandonar a competição
Os dias de angústia dos torcedores do Rio Branco-AC acabaram na noite desta segunda-feira. O diretor de futebol do clube, Natal Xavier, revelou que o Estrelão continua na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.
Rio Branco, AC, 12 (AFI) – Os dias de angústia dos torcedores do Rio Branco-AC acabaram na noite desta segunda-feira. O diretor de futebol do clube, Natal Xavier, revelou que o Estrelão continua na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. A decisão foi tomada pelo presidente do clube Francisco Leal, que voltou de “férias” de Pernambuco e confirmou a viagem do time rumo à Paraíba, onde enfrenta o Treze.

Contrariado da decisão, Natal Xavier (foto) mostrou indignação com a decisão tomada por Francisco Leal e afirmou ao Portal Futebol Interior que o Rio Branco continua na Série C e que a CBF não precisou ser comunicada sobre a permanência do clube no torneio.
“O Rio Branco vai continuar na Série C. Se a decisão coubesse a mim, eu tiraria o Rio Branco da competição. Porém, o presidente preferiu por continuar na disputa. O Rio Branco viaja nesta madrugada e o Francisco Leal deve fazer uma reunião com os jogadores, explicando a situação”, afirmou o dirigente.
Na lanterna do Grupo A com apenas três pontos, a 12 de sair da zona de rebaixamento, o Rio Branco tem compromisso marcado para esta quarta-feira, quando enfrenta o Treze, às 20h30, no Estádio Presidente Vargas.
Entenda o caso
Após todo o reboliço para disputar o Campeonato Brasileiro da Série C, o Rio Branco ameaçou desistir da competição. Com salários atrasados há dois meses, o diretor de futebol Natal Xavier foi a favor da desistência. Mas o presidente, Francisco Leal, preferiu pela pemanência do clube na competição.
A folha salarial do Rio Branco gira em torno de 220 mil reais e o clube não está tendo condições de pagar, com atrasos nos meses de junho e julho. Os atletas chegaram a fazer greve e não entraram em campo em alguns treinamentos da equipe, apenas se reuniram com o diretor pedindo uma posição do clube. Porém, o presidente acabou voltando de viagem e garantiu a viagem do clube à Paraíba e a presença do time contra o Treze





































































































































