Após permanência do Rio Branco na Série C, diretor entrega o cargo

O diretor foi contra a decisão do presidente do clube em continuar na competição

O presidente Francisco Leal retornou à capital acreana após ter se ausentado em meio à crise do Rio Branco. Nesta segunda, ele esteve reunido com o restante da diretoria e a encerrou anunciando a saída do ex-presidente Natalino Xavier.

0002048095200 img

Rio Branco, AC, 13 (AFI) – O presidente Francisco Leal retornou à capital acreana após ter se ausentado em meio à crise do Rio Branco. Nesta segunda, ele esteve reunido com o restante da diretoria e a encerrou anunciando a saída do ex-presidente Natalino Xavier como diretor executivo do clube.

0002048095200 img

Natal Xavier foi presidente do Estrelão em dois mandatos (2007-2011), deixando o cargo para o sucessor Bruno Cotta Paiva. Este, renunciou após constatar um aneurisma cerebral, tendo de se afastar para tratar da saúde. Francisco Leal assumiu o comando neste ano, e Natal Xavier foi um dos primeiros a fazer parte da atual direção.

No entanto, na atual e maior crise financeira em que o clube se encontra, presidente e diretor divergiam de pontos cruciais. Alegando as divergências, Natal Xavier pediu o desligamento, não fazendo mais parte da diretoria do Estrelão.

O presidente Francisco Leal comentou o desligamento do diretor. Para o mandatário, a rescisão de Natal Xavier foi amigável. Porém, especula-se que a decisão da permanência do Rio Branco na Série C do Campeonato Brasileiro foi o principal motivo de sua saída. O diretor executivo do clube chegou à afirmar, que por ele, o Estrelão largaria o torneio.

“O Natal veio até mim alegando que não conseguia mais nos ajudar, alegou estresse, cansaço, e anunciou que se retiraria do cargo de diretor executivo. Ele é um grande homem, e um grande torcedor do clube. Somos amigos de longa data e a conversa foi super tranquila e amigável. Está sofrendo como todos nós essa situação que o clube está passando, e lamentou não poder fazer mais para sairmos desta crise. Só o que podemos fazer é aceitar o seu pedido e respeitar a sua decisão”, disse Leal.

Ainda não há nomes para assumir o cargo deixado por Natal Xavier. O presidente Francisco Leal espera a volta da equipe para realizar uma nova reunião com os jogadores e comissão técnica.