Jogos no mesmo horário colocam em risco confronto de torcidas de Ponte e Guarani
Os dois times entrarão em campo no próximo sábado em horários próximos
Campinas, SP, 13 (AFI) – A rivalidade entre Ponte Preta e Guarani não tem divisão. Por isso, a Polícia Militar e os demais órgãos de segurança deverão ficar em alerta no próximo sábado, quando os dois times tem jogos marcados para praticamente o mesmo horário na cidade de Campinas.
O Guarani entrará em campo contra o Madureira, às 19 horas, no Estádio Brinco de Ouro, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. A partida marca a abertura do returno e deve contar com um bom público, até pelo momento do time na competição – é líder e único que ainda não perdeu.

Enquanto isso, há 700 metros a Ponte Preta estará enfrentando o Atlético-MG, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil Sub-20. O duelo está agendado para às 18h15. Contra o Bahia, na semifinal, a torcida pontepretana compareceu em peso, para a surpresa de muitos.
Caso a Macaca conquiste um bom resultado na partida de ida, marcada para esta quarta-feira, certamente o Moisés Lucarelli terá bom público. O detalhe é que as duas partidas, tanto de Ponte e Guarani terão transmissão de TV: ESPN e TV Brasil, respectivamente.
Violência
As torcidas de Ponte e Guarani tem um histórico violento. E não precisa ser em dérbi. Frequentemente as duas se confrontam em pontos tradicionais da cidade, como a prefeitura. No ano passado, por exemplo, após um ‘derbinho’ (categoria de base), o bugrino Anderson Ferreira morreu a paulada por pontepretanos na Avenida Ayrton Senna, no Proença.





































































































































