Coritiba x Portuguesa - Duelo com jeitão de zebra!
Coxa tem oito desfalques e Lusa quer aproveitar o cenário para atingir nova meta
Motivada pela vitória sobre o São Paulo, por 2 a 1, a Portuguesa espera cumprir a segunda meta estipulada pelo técnico Guto Ferrreira. Para deixar a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a Lusa espera surpreender o desfigurado Coritiba.
São Paulo, SP, 13 (AFI) – Motivada pela vitória sobre o São Paulo, por 2 a 1, a Portuguesa espera cumprir a segunda meta estipulada pelo técnico Guto Ferrreira. Para deixar a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a Lusa espera surpreender o desfigurado Coritiba, nesta quarta-feira, às 21 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 14.ª rodada.
O Coxa espera reencontrar o caminho dos vitórias que o levaram à liderança, há algumas semanas. Após perder a invencibilidade para o Cruzeiro, o time paranaense acumulou duas derrotas nos últimos três jogos. Na rodada, foi surpreendido pelo Vasco, por 1 a 0, em casa, e estacionou nos 23 pontos, na terceira posição.
Com a vitória no clássico, aliada ao empate com o Flamengo, por 1 a 1, na rodada anterior, o time lusitano chegou aos 12 pontos e deixou a última posição. Sair da lanterna era a primeira meta estipulada pelo treinador. “Agora, nosso objetivo é sair. Depois, vamos pensar em nos distanciar”, explicou.
Muito equilíbrio
Se depender do retrospecto, o jogo entre Coritiba e Portugues, será decidido nos detalhes. O histórico entre os dois times é extremamente equilibrado, mas conta com uma ligeira vantagem do clube paranaense.
Até hoje, os dois times já se enfrentaram em 36 oportunidades. São 13 vitórias alviverdes, dez empates e 12 vitórias lusitanas. O clube paranaense anotou 47 gols e sofreu outros 41 tentos.
Pelo Brasileirão, entretanto, a vantagem é do time do Canindé. Foram 26 partidas entre os dois clubes, com dez vitórias da equipe rubro-verde, nove vitórias do Coxa e outros sete empates. Cada time marcou 31 gols.
Alex está fora por dez dias
Festival de desfalques
O técnico Marquinhos Santos terá de juntar os cacos para escalar o Coritiba. Ao todo, o treinador contará com oito desfalques. A principal ausência será o meia Alex, grande destaque do Coxa. Pela primeira vez em 18 anos de carreira, o jogador terá de ficar afastado por conta de uma lesão muscular. Ele sofreu uma contratura coxa direita e ficará afastado por dez dias. Fato que deve tirá-lo ainda dos confrontos contra o Corinthians e Vitória.
Outros dois jogadores titulares na derrota para o Vasco, por 1 a 0, também estão afastados por problemas musculares. O volante Willian e o atacante Geraldo também sofreram contusões musculares e ficarão, pelo menos, 15 dias no estaleiro.
Os problemas, porém, não param por aí. O meia Lincoln está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Antes, já estavam afastados por lesão o lateral-esquerdo Iberbia, o volante Júnior Urso e os atacantes Bill e Keirrison.
Para a vaga de Willian, Marquinhos Santos ainda está em dúvida entre Sérgio Manoel e Gil. Nas vagas dos veteranos Alex e Lincoln, Botinelli e Robinho serão escalados como titulares. Já Geraldo será substituído por Zé Rafael ou Luizinho.
Mudanças na Lusa
A Portuguesa deve contar com três mudanças. O volante Ferdinando não pôde entrar em campo na vitória sobre o São Paulo, porque cumpria suspensão pelo terceiro amarelo. Com o retorno do meio-campista, o estreante William Arão, contratado do Corinthians, ficará no banco de reservas.
Diogo continua entre os titularesPor outro lado, o argentino Cañete não jogou na partida passada por questões contratuais, já que pertence ao Tricolor. Pela lógica, ele deveria voltar no lugar de quem o substituiu: o atacante Diogo. Como jogador marcou dois gols e foi o destaque, a tendência é de que o meia Moisés fique no banco.
O técnico Guto Ferreira ainda deve ser forçado a realizar uma modificação. O lateral-esquerdo Rogério recebeu o terceiro cartão e terá de cumprir suspensão automática. Ao que tudo indica, que o treinador o garoto de Luan Peres, de 19 anos, seja deslocado para o setor.
Determinante na vitória sobre o São Paulo, Diogo espera manter a boa fase. “Estava contundido (ficou quatro jogos afastado por lesão na costela), mas voltei contra o Flamengo e fui bem contra o São Paulo”, ressaltou.





































































































































