Guaratinguetá x Figueirense - Quem perder pode ficar sem treinador!
Adilson Batista, no Figueira, e Carlos Octávio, no Guará, estão pressionados pela busca de resultados
A Série B do Campeonato Brasileiro terá um jogo isolado nesta quarta-feira. Guaratinguetá e Figueirense se enfrentam no Estádio Dario Rodrigues Leite, às 19h30, pela 15ª rodada, precisando da vitória de todo jeito.
Guaratinguetá, SP, 13 (AFI) – A Série B do Campeonato Brasileiro terá um jogo isolado nesta quarta-feira. Guaratinguetá e Figueirense se enfrentam no Estádio Dario Rodrigues Leite, às 19h30, pela 15ª rodada, com o mesmo objetivo: vencer e espantar a crise que vem crescendo devido aos recentes resultados negativos.
No último final de semana, o Guaratinguetá não conseguiu desembarcar em Chapecó devido a forte neblina e o jogo contra a Chapecoense aconteceu no domingo. Conforme o regulamento do campeonato, os dois times não poderiam entrar em campo na terça-feira. Por isso, a partida foi transferida para essa quarta. Já América-RN e Chapecoense vai acontecer apenas no dia 27 de agosto.
Com duas derrotas seguidas, o Guaratinguetá está na zona de rebaixamento, com apenas 14 pontos e pode ver os concorrentes se distanciarem. Vindo de derrota no clássico para o Avaí, por 2 a 1, o Figueirense deixou o G4 – grupo de acesso -, estacionando nos 22 pontos. O técnico Adilson Batista já está balançando no cargo e em caso de tropeço corre o risco de ser demitido.
Guaratinguetá e Figueirense apresentam equilíbrio quando o assunto é o retrospecto. Em 2 duelos pela Série B de 2010, foram dois empates. O primeiro encontro aconteceu em Florianópolis e a partida terminou em 2 a 2. Lúcio Flávio e Célio marcaram para o Guará. No jogo da volta, o placar foi o mesmo, com gols de Renato Peixe e Serginho.
O que tem de melhor!
Sem problemas de lesão e desfalque, o técnico Carlos Octávio preferiu fazer mistério em relação à equipe que entrará em campo, mas adiantou que pode haver mudanças no time que começou jogando na última rodada.
“As mudanças vêm acontecendo de acordo com a nossa necessidade. Tanto é que fomos sem alguns jogadores, devido ao desgaste físico, como o Murilo e Renato Peixe. Então preferimos não correr o risco e modificamos a nossa equipe na última partida”, comentou Carlos Octávio.
O Guará tem duas partidas em casa, Figueirense e ASA. O principal objetivo do clube é somar os 6 pontos para deixar a zona de rebaixamento. “Temos dois jogos e devemos fazer o dever de casa. Temos que buscar o resultado nessas partidas. Apenas com essas vitórias vamos começar a respirar no campeonato e sair dessa situação incômoda. Quando a gente vencer duas ou três partidas seguidas, vamos acumular pontos e mudar isso”, concluiu Octávio.
Vai para cima!
Ameaçado no cargo, o técnico Adilson Batista sabe que precisa de um bom resultado nesta quarta-feira. Se o resultado não aparecer, ele não poderá colocar a culpa nos desfalques, isto porque, o que tem de melhor está à disposição. O time que viajou nesta terça-feira embarcará direto para Natal na sequência, onde no sábado encara o América-RN.
Nos 14 jogos disputados nesta Série B, Adilson Batista tem um aproveitamento de sete vitórias, um empate e seis derrotas. A derrota no clássico do último sábado pesou para que a diretoria pressione ainda mais o treinador.





































































































































