Grêmio x Cruzeiro – Raposa pode garantir a liderança isolada
Apesar de não confirmar o esquema, Renato garantiu a volta de Kléber
O Cruzeiro viaja até Porto Alegre, onde vai encarar o Grêmio, na Arena do Grêmio, em partida que é válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Porto Alegre, RS, 13 (AFI) – O Cruzeiro viaja até Porto Alegre, onde vai encarar o Grêmio, na Arena do Grêmio, em partida que é válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a briga promete esquentar o clima na região sul do país. Isso porque, o time mineiro está de olho na vitória para se distanciar ainda mais na liderança. Enquanto que os donos da casa sonham com uma vaga no G4.
Pela 13ª rodada do Brasileirão, o Grêmio venceu o Bahia por 3 a 0, na noite do último domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com o resultado, o clube gaúcho, que atuou com quatro desfalques importantes entre os titulares, quebrou um jejum de vitórias fora de casa que durava desde o dia 20 de março e ainda chegou aos 19 pontos, assumindo a sétima colocação.

Enquanto que o Cruzeiro, mesmo tendo dominado o jogo, não conseguiu ir além do empate sem gols contra o Santos, na tarde do domingo passado, no Mineirão, pela 13.ª rodada. Mesmo assim, o Cruzeiro divide com o Botafogo a liderança geral, com 25 pontos cada.
A volta do Gladiador
Mantendo o mistério sobre o esquema tático que será utilizado e a escalação do time, o técnico Renato Portaluppi comandou nesta terça-feira o último treino antes da partida contra o Cruzeiro. O trabalho, finalizado com um rachão entre os atletas, foi realizado no gramado da Arena, palco do jogo de amanhã contra os mineiros, que ocupam a liderança da competição.
Vindo da primeira vitória fora de casa, o Grêmio tentará pela primeira vez obter duas vitórias consecutivas e alcançar as primeiras posições da tabela.
“Tivemos uma vitória muito importante em Salvador e sabemos que teremos um jogo muito difícil na quarta-feira. Temos de enfrentar da melhor maneira e com confiança. Estamos preparados para jogar em qualquer esquema”, disse o atacante argentino Barcos.
Apesar de não confirmar o esquema, Renato garantiu a volta de Kléber, que devido a uma suspensão não atuou contra o Bahia na última rodada. Riveros, que está na seleção do Paraguai, Zé Roberto e Vargas, no departamento médico estão de fora do duelo.
“Vocês vão saber o esquema pouco antes do jogo. O importante é que, independentemente do esquema, os jogadores sabem o que devem fazer em campo. Nós treinamos, conversamos e vamos tentar de todas as formas buscar o resultado positivo para darmos um pulo na tabela”, garantiu o treinador gremista.
Desfalque
O lateral-direito Mayke vai desfalcar o Cruzeiro na partida contra o Grêmio. O técnico Marcelo Oliveira decidiu poupar o jogador em razão do desgaste muscular, repetindo o que fez com o volante Nilton, que na semana passada não viajou para enfrentar o Criciúma pela mesma razão.
Sem Mayke, a lateral direita do Cruzeiro será ocupada por Ceará na partida contra o Grêmio. “A gente vai, jogo a jogo, vendo essa possibilidade, por convicção ou por um entrosamento com o departamento físico e o departamento fisiológico também”, disse Marcelo, dando a entender que o próximo a ser poupado é o zagueiro Bruno Rodrigo.
“Nós vamos deixar o Mayke em Belo Horizonte. Vai jogar o Ceará. Essa é a modificação para esse jogo. Tem um outro jogador da defesa, mais desgastado também, que é o Bruno (Rodrigo) e a gente pode detectar isso através dos exames, das imagens. Mas não seria o ideal trocar dois jogadores de uma defesa que vem jogando muito bem”, disse.





































































































































