Avaí 2 x 0 ASA – Leão vence mais uma e acorda na Série B!

O time catarinense não sabe o que é perder há quatro jogos - três vitórias e um empate

O Avaí comprovou a reação no Campeonato Brasileiro da Série B e, com gols do volante Rodrigo Thiesen e do meia Luciano, venceu o ASA, por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio da Ressacada, pela 15ª rodada

0002048095781 img

Florianópolis, SC, 13 (AFI) – O Avaí comprovou a reação no Campeonato Brasileiro da Série B e, com gols do volante Rodrigo Thiesen e do meia Luciano, venceu o ASA, por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio da Ressacada, pela 15ª rodada. A partida foi difícil para os catarinenses e só melhorou quando o zagueiro Samuel foi expulso aos 18 minutos do segundo tempo.

Sem perder há quatro jogos (vitórias sobre ASA, Figueirense e Paysandu, e empate com Bragantino), o Avaí chegou aos 22 pontos e afastou de vez o fantasma do rebaixamento. Agora, o objetivo é encostar ainda mais no G4. Por outro lado, ainda não foi dessa vez que o ASA conseguiu engrenar uma sequência de bons resultados e segue ameaçado pela degola, com 16 pontos.

0002048095781 img

Faltou o gol
O ASA mostrou desde o início que já iria ficar satisfeito em voltar para casa com o empate, dando espaços ao Avaí, que criou boas oportunidades nos primeiros minutos. Marquinhos arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e quase entrou no cantinho de Gilson. Logo depois, foi a vez de Márcio Diogo assustar em finalização de longe. O time alagoano praticamente não entrava na área adversária, além de errar muitos passes no meio-campo.

Aos 20, Bruno Maia tentou fazer graça na defesa e perdeu a bola para Wanderson, que invadiu a área, driblou Diego e na hora da finalização foi travado por Aelson. A resposta avaiana veio na sequência. Diego Jardel recebeu lançamento dentro da área e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave de Gilson, que apenas observou. Aos poucos, o ASA começou a gostar da partida e assustou mais uma vez.

Wanderson desceu com velocidade e cruzou para dentro da área. Elionar Bombinha pegou de primeira e exigiu grande defesa de Diego. Aos 32 minutos, Ricardinho recebeu de Cleber Santana, deixou um adversário para trás e, na frente do goleiro, conseguiu chutar pela linha de fundo. No fim do primeiro tempo, Aelson roubou a bola de Osmar dentro da área e bateu fraco, facilitando a defesa de Gilson. Cleber Santana pedia livre na marca do pênalti.

Leão consegue marcar
O Avaí voltou do intervalo com o mesmo embalo que terminou o primeiro tempo e criou a primeira chance aos dois minutos. Diego Jardel recebeu de Cleber Santana e soltou a bomba, pela linha de fundo. O time catarinense insistia muito com Beto, que era facilmente desarmado pelos zagueiros adversários. Os torcedores que compareceram na Ressacada já estavam perdendo a paciência com o atacante.

Aos 16, Beto recebeu de Marquihos dentro da área, fez o trabalho de pivô e ajeitou para Aelson, que chegou batendo de primeira. Bem posicionado, Gilson defendeu com segurança. Logo depois, Diego Jardel desceu em velocidade e foi derrubado por Samuel, que recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o ASA com um jogador a menos. Aos 19, Marquinhos soltou a bomba em cobrança de falta, o goleiro alagoano não segurou e largou a bola nos pés de Rodrigo Thiesen, que completou.

Aproveitando a superioridade numérica, o Avaí perdeu grande chance de ampliar com Luciano. Após receber lindo passe de Cleber Santana, o atacante chutou em cima de Gilson. Nos minutos finais, o time catarinense procurou tranquilizar a partida, tocando a bola de um lado para o outro. Já o ASA, com um homem a menos, pouco conseguia produzir. O Leão ainda acertou uma bola no travessão com Beto. Aos 48, Luciano recebeu dentro da área e bateu na saída do goleiro, ampliando para os donos da casa.

Próximos jogos
O Avaí volta a campo na próxima sexta-feira contra o Ceará, às 19h30, novamente na Ressacada, em Florianópolis, pela 16ª rodada. O ASA enfrenta o Guaratinguetá no sábado, às 21 horas, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.