Paraná 3 x 1 Boa Esporte - Tricolor espanta a surpresa e volta a vencer!
Com o resultado, Tricolor permanece mais uma rodada entre os quatro primeiros
O Paraná acabou com a série de seis jogos sem derrota do Boa Esporte (três empates e três vitórias). Na noite desta terça-feira, na abertura da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, venceu por 3 a 1.
Curitiba, PR, 13 (AFI) – O Paraná acabou com a série de seis jogos sem derrota do Boa Esporte (três empates e três vitórias). Na noite desta terça-feira, na abertura da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, venceu por 3 a 1, espantando a má fase que rondava o clube paranaense, que vinha de dois jogos sem vitória.
Sem cinco titulares, a estrela dos reservas brilharam. Paulo Sérgio e Kayke sairam do banco e fizeram os gols, junto, com Lúcio Flávio, autor do terceiro. Com isto, o Tricolor se firmou no G4, com 26 pontos, segurando o Boa, que ficou com 23, em sexto, sendo ultrapassado pelo América-MG, que venceu o São Caetano.

Movimentado!
O Paraná começou o jogo em cima. Tão preocupado com o ataque, o Tricolor deu uma bobeira no setor defensivo e quase sofreu o primeiro, aos dez. Após bate e rebate, a bola sobruou para Everton Luiz, que livre, bateu para fora, perdendo uma chance incrível. Mas, o Paraná estava melhor e aos 15 minutos, abriu o placar.
Após cruzamento de Felipe Amorim, Paulo Sérgio, que substituiu Reinaldo, suspenso, testou com força para o fundo das redes. Os mineiros responderam aos 20, com Malaquias. O atacante fez boa jogada e bateu de fora da área, rente a trave de Luis Carlos.
Em cima, o Tricolor ampliou o placar, aos 35 minutos. Após boa troca de passes, Ricardo Conceição foi lançado e rolou para Kayke, que livre, só desviou para o fundo das redes. Quatro minutos depois, o Boa chegou ao seu gol. Após bobeira do sistema defensivo, Fernando Karanga invadiu a área e bateu na saída de Luis Carlos, vendido na jogada.

Para matar o jogo!
O segundo tempo começou como terminou o primeiro, o Boa fechado, apostando no contra-ataque e o Paraná buscando espaços para fazer o terceiro e matar o jogo. De tanto tentar, aos 14, numa linda cobrança de falta, Lúcio Flávio ampliou o placar para o Tricolor.
Como aconteceu no primeiro gol, três minutos depois, após cobrança de falta de Marcelinho Paraíba, na medida, Fernando Karanga desviou e acertou o posto de Luis Carlos. Aos 23, Paraíba tentou novamente, mas desta vez, ele pegou muito mal na bola e jogou fora da Vila Capanema.
No final, o Boa tentou pressionar em busca do segundo gol, mas não conseguiu chegar com perigo, melhor para o Paraná que administrou o jogo e aguardou o final do jogo para comemorar mais uma vitória.
Próximos jogos
O Paraná terá uma pedreira pela enfrenta, já que enfrenta a Chapecoense, no próximo sábado, em Chapecó, às 16h20, já o Boa encara o São Caetano, em São Caetano do Sul, às 19h30, na sexta-feira.





































































































































