América-MG 2 x 1 São Caetano - No sufoco, mas três pontos importantíssimos

Rodriguinho voltou ao time titular e o Coelho ganhou. Mas o final do jogo foi de sufoco para o Coelho

0002048095779 img

Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) – O América-MG se reabilitou na Série B depois de vencer o São Caetano, por 2 a 1, nesta noite de terça-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada da competição. O time mineiro dominou quase toda a partida e marcou duas vezes, mas os minutos finais foram de muita pressão, principalmente depois que o Azulão diminuiu. Rodriguinho e Tiago Alves, para o América, e Wagner Carioca, para o Azulão, marcaram no Independência. No Coelho os jogadores Nikão, Willians e Vítor Hugo receberam o terceiro amarelo e vão cumprir suspensão.

Com o resultado o Coelho foi a 25 pontos, subiu duas posições na classificação geral e assumiu a quinta colocação da Série B. O Azulão permaneceu com os mesmos 15 pontos e caiu uma posição, ocupando agora o 16ª lugar na competição.

0002048095779 img

O jogo
O América começou pressionando e com dois minutos Willians cruzou para área e Gualberto cabeceou de cima para baixo buscando o canto direito de Rafael Santos, mas, com a mão direita, o goleiro fez grande defesa. O rebote ficou com o próprio Gualberto qu3e chutou para fora. Mais três minutos se passaram e Rafael Santos fez outra grande defesa em chute de Marcão no canto direito.

O Coelho seguiu pressionando e depois de desperdiçar boa chance aos 11 minutos com Nikão, aos 14 o time mineiro abriu o marcador. Rodriguinho brigou pela posse da bola na entrada da área e com o pé esquerdo rolou para a esquerda e bater no canto esquerdo de Rafael Santos para fazer 1 a 0 América.

O São Caetano só acordou aos 26 minutos depois que Pirão arriscou um chute de fora da área no canto equerdo de Matheus, que caiu atrasado e viu a bola sair rente a trave direita. Mais dois minutos se passaram e Gualberto escorregou deixando Giancarlo na entrada da área. O atacante do Azulão bateu forte no canto direito, mas desta vez Matheus fez boa defesa e mandou para escanteio.

Depois disso o América seguiu melhor e desperdiçando chances, mas foi o São Caetano quem quase marcou. Aos 40 minutos depois de bola cruzada da direita para a esquerda, Giancarlo dentro da pequena área escorou de perna esquerda, mas Matheus, com os pés, fez milagre e evitou o empate do time paulista. Foi o último lance de perigo da etapa.

Segundo tempo
Os dois times voltaram para a segunda etapa com as mesmas formações e a exemplo do primeiro tempo, o Coelho seguiu melhor. O goleiro Rafael Santos fez duas boas defesas antes dos primeiros 15 minutos, o que forçou o técnico Marcelo Veiga mexer em duas peças de uma única vez. Saíram Renato Ribeiro e Geovani para as entradas de Eder e Siloé respectivamente. Mas foi o América quem quase ampliou no primeiro lance após as mudanças. Nikão deu um voleio dentro da grande área, mas Rafael Santos voltou a trabalhar bem para evitar o segundo.

Mesmo com as mexidas o jogo seguiu com o time mineiro melhor distribuído em campo e isso ficou evidente aos 27 minutos, apesar do erro da arbitragem. Rodriguinho lançou Tiago Alves pela meia direita e, sozinho, ele caminhou em direção ao gol e na saída de Rafael santos ele bateu no canto esquerdo e fez 2 a 0 América. Mais dois minutos se passaram e Rodriguinho perdeu uma chance inacreditável de fazer o terceiro ao chutar uma bola para fora de dentro da grande área.

Precisando diminuir o técnico Marcelo Veiga mandou sua equipe para o abafa nos últimos 10 minutos e aos 39 obteve resultado. Uma falta foi marcada na intermediária de ataque do São Caetano e o goleiro Matheus não pediu barreira. Wagner Carioca colocou na gaveta e diminuiu para o São Caetano.

O jogo ganhou em emoção e quando mais pressionava o Azulão quase sofreu o terceiro nos acréscimos. Rodriguinho escapou em contra ataque e de´pois de chutar acertou a trave de Rafael Santos. Foi o último lance que mexeu com o torcedor e final de partida com vitória do time americano.

Próximos jogos
O América-MG volta a campo mais uma vez no estádio Independência, em Belo Horizonte, para enfrentar o homônimo do Rio Grande do Norte. O jogo será sábado, 17, às 16h20, pelo 16ª rodada da Série B. O São Caetano joga um dia antes, sexta-feira, 16, às 19h30, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, contra o Boa Esporte.