Icasa 2 x 1 ABC - Na terra de "Padinho Ciço", Verdão é quem manda!
Gols foram marcados por Tadeu e Chapinha em arremates de fora da área
O Icasa complicou ainda mais a situação do ABC no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, pela 15ª rodada, em Juazeiro do Norte, no Romeirão, chegou a terceira vitória seguida em casa, ao bater os potiguares, por 2 a 1.
Juazeiro do Norte, CE, 13 (AFI) – O Icasa complicou ainda mais a situação do ABC no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, pela 15ª rodada, em Juazeiro do Norte, no Romeirão, chegou a terceira vitória seguida em casa, ao bater os potiguares, por 2 a 1, totalizando 19 pontos, na 11ª colocação. Atuando no Ceará, a campanha do Verdão é a sexta melhor, com oito partidas disputadas, sendo cinco vitórias e três empates.
Com isto, o Mais Querido, acumulou o quinto jogo sem vitória, na lanterna da competição, com apenas oito pontos. O técnico Roberto Fernandes ainda não venceu no comando do clube, com um empate e uma derrota.
Mil por hora!
O Icasa começou a mil por hora e logo aos quatro minutos abriu o placar. Tadeu recebeu lançamento, dominou a bola, fintou um defensor e acertou um lindo chute no ângulo de Lopes, que ficou vendido na jogada. Os cearenses dominavam o jogo e ficavam no campo de ataque, tentando de todo jeito, ampliar o marcador.
Mas, aos 11 minutos, quem foi eficiente e balançou as redes, foi o ABC. Após cobrança de falta na área, o atacante Gilcimar apareceu livre na área e testou com força para o fundo das redes, deixando tudo igual em Juazeiro do Norte. A resposta do Verdão não demorou muito e aos 16, Da Silva arriscou de fora da área, rente ao travessão de Lopes.
O Icasa estava sobrando em campo e aos 22, fez o segundo e merecido gol. Parecido com o primeiro, Chapinha soltou um petardo de fora da área, no ângulo de Lopes, que mais uma vez, ficou vendido na jogada. No decorrer do primeiro tempo, os dois times tentaram balançar as redes, mas tiveram dificuldades na finalização das jogadas.

Fraquinho!
Diferente do que foi a etapa inicial, os primeiros 20 minutos foram fracos tecnicamentes. Nenhum dos times conseguia criar no setor ofensivo e o jogo ficou muito corrido, mas sem grandes jogadas de qualidade técnica.
O ABc, que queria de todo jeito o empate, tinha mais posse de bola, tentava chegar nos cruzamentos, mas numa noite infeliz dos seus atacantes, não conseguia chegar com perigo ao gol de João Ricado, que pouco trabalhou. Melhor para o Icasa, que soube administrar a vantagem e comemorar a conquista de três pontos ao final do jogo.
Um fato que chamou a atenção no segundo tempo foi a expulsão de Adalgiso Pitbull. No banco de reservas, o atacante, se envolveu numa confusão com os jogadores do ABC e acabou sendo expulso, se tornando desfalque no próximo jogo do Verdão cearense.
Próximos jogos
Os times voltam ao gramado no próximo sábado. O Icasa joga em Juazeiro do Norte, contra o Bragantino, às 21 horas, enquanto, o ABC encara o Figueirense, em Natal, às 16h20.





































































































































