Animado com chance, Paulo Porto quer fazer história em clube gaúcho

Pelotas chega para o clássico na liderança do Grupo A com aproveitamento de 100%

0002048095932 img

Pelotas, RS, 14 (AFI) – O técnico Paulo Porto (foto), com larga experiência no futebol gaúcho, quer fazer história no Pelotas. O treinador se mostrou animado com o novo desafio e ainda deixou transparecer que conhece muito bem o fanatismo do torcedor.

0002048095932 img

“Sempre tive a vontade de treinar o Pelotas. É um grande clube com uma torcida presente o tempo inteiro. Vamos usar ela a nosso favor sempre que possível”, afirmou ele em entrevista coletiva.

Líder do Grupo A, com aproveitamento de 100%, o Pelotas se prepara para encarar o Brasil, no Estádio Bento de Freitas, no próximo domingo, às 15 horas, pela Taça Sul-Fronteira.

O treinador que sempre vem realizando grandes campanhas no futebol gaúcho, foi campeão do primeiro turno do Gaúchão em 2012, dirigindo o Caxias.

Neste período, ele foi eleito o melhor técnico do estadual, fato que também aconteceu no Rio Grande do Sul por duas vezes consecutivas – em 2007 com o Veranópolis, quando terminou em terceiro colocado na competição – e em 2008 pelo Inter de Santa Maria, clube que ficou com a terceira colocação.

O treinador também dirigiu clubes como Marcilio Dias-SC, Brasil-RS, ULBRA-RS, Metropolitano-SC, Novo Hamburgo-RS, entre outros clubes e obteve conquistas em todos.