Série B: Artilheiro e ladrão de bola, meia é novidade no São Caetano
Jogador foi desfalque na partida contra o América-MG, fora de casa
São Caetano do Sul, SP, 14 (AFI) – Após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na partida diante do América-MG, o meia-atacante Danilo Bueno volta a ficar a disposição do técnico Marcelo Veiga. Artilheiro do São Caetano na Série B com cinco gols, o armador acredita na reabilitação contra o Boa Esporte-MG, nesta sexta-feira, às 19h30, no Estádio Anacleto Campanella.

“Respeitamos o adversário, mas dentro de casa não podemos mais perder pontos. Precisamos conquistar esta vitória para nos afastar logo da zona do rebaixamento”, declarou.
Dos 15 jogos disputados pelo Azulão no torneio, Danilo Bueno foi titular em 14. Principal goleador da equipe, o meio-campista é responsável pela criação do time, mas se destaca também em outro quesito. Segundo o site Footstats (estatísticas do futebol), o maestro do Azulão é o segundo maior ladrão de bola do clube com 39 desarmes no campeonato, perdendo apenas para o volante Pirão que soma 40 no total.
“Quando joguei fora do país desenvolvi este fundamento. Em algumas partidas cheguei até a jogar como primeiro volante devido à facilidade na marcação e a boa saída de bola. Acredito que o jogador moderno não pode se acomodar e deve exercer mais de uma função quando solicitado pelo treinador”, concluiu o camisa 10.
Revelado pela Portuguesa, o meia de 29 anos defendeu as cores do Vitória, Bragantino e Botafogo-SP, no Brasil. Ele atuou também no futebol da Tunísia, onde foi campeão da Copa local, em 2010/2011, pelo Étoile du Sahel. Na sequência, se transferiu para o Mersin İdman Yurdu, da Turquia.





































































































































