Série B: Meia cobiçado pelo Santos diz que fica no América-MG

Em fase artilheira, meio-campista atravessa bom momento na temporada

0002048095949 img

Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) – Artilheiro do América-MG na Série B com oito gols, o meia Rodriguinho levou o torcedor americano ao delírio com suas jogadas geniais na vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano, nesta terça-feira, na Arena Independência. Quem também está de olho são rivais do Coelho, que estão de olho na contratação do jogador.

0002048095949 img

Após o jogo, diante da insistência de alguns jornalistas falar sobre as especulações de sua possível transferência para outro clube da Série A, o atleta foi polido nas respostas. Mas deixou claro, mais uma vez, que vai permanecer no América.

“Estou focado aqui no América, em subir para a Série A, que é o nosso objetivo principal”, disse na saída do campo.

No próximo sábado, Rodriguinho pode completar seu 100º jogo oficial com a camisa americana. O meia declarou que essa marca é motivo de muito orgulho para ele, que se transformou no capitão da equipe nesta temporada e vive um momento mágico em sua carreira.

História
De acordo com dados do historiador oficial do América, Carlos Paiva, com o gol desta terça-feira, Rodriguinho passa a ser o quinto maior artilheiro do clube na Série B. Ele tem 12 gols, um a menos que Tupãzinho, quarto, e um a mais que Palhinha II, sexto colocado.

Ainda de acordo com o historiador, o Coelho disputa a competição pela 21ª vez, tendo o atacante Fábio Júnior com seu maior goleador (34 gols em 2010/2012) e também recordista em uma única temporada (19 gols em 2010).