Doni é homenageado pela Seleção após aposentadoria no Botafogo

Doni será homenageado no amistoso da Seleção

A confirmação da aposentadoria do goleiro Doni não surpreendeu a diretoria do Botafogo-SP. Pelos últimos exames realizados, o arqueiro já dizia internamente que as chances de voltar estavam diminuindo.

0002048096075 img

Ribeirão Preto, SP, 14 (AFI) – O ex-goleiro Doni (foto abaixo), que encerrou a carreira na última segunda-feira por problemas cardíacos, receberá uma homenagem no amistoso da seleção brasileira nesta quarta-feira , na Basiléia, quando a Amarelinha irá encarar, às 15h45, no Saint Jakob Park, a seleção local. Os jogadores entrariam com uma faixa em campo.

A confirmação da aposentadoria do goleiro não surpreendeu a diretoria do Botafogo-SP. Pelos últimos exames realizados, o arqueiro já dizia internamente que as chances de voltar estavam diminuindo. Nesta semana, veio a confirmaçã

0002048096075 img

o.

O presidente Gustavo Assed lamentou a notícia, mas disse que o, agora, ex-jogador não abandonará o clube.

“Faremos uma rescisão de contrato amigável com ele que continuará conosco nos ajudando através de seus contatos no futebol. O Doni é amigo particular do nosso vice-presidente Rogério Barizza e ainda tem muito a contribuir com o clube que o revelou. Infelizmente, agora, só fora de campo”, disse Assed.

O mandatário botafoguense fez questão de homenagear e agradecer o goleiro. “É um orgulho para a nação botafoguense ter revelado um goleiro que se destacou mundialmente, inclusive para a Seleção Brasileira. Lamentamos muito que ele não possa mais atuar e encerrar a carreira com a camisa botafoguense”, finalizou Assed.

Apresentado em fevereiro deste ano, Doni assiniou contrato com o Botafogo até maio do ano que vem. O vínculo deve ser encerrado em data a ser definida. Pelo acordo, o jogador não recebe salários.

Doni não irá mais atuar profissionalmente devido a problemas cardíacos constatados no ano passado quando estava no Liverpool, da Inglaterra.