Criciúma 3 x 0 Náutico - Tigre goleia, mas continua no Z4

Já o Timbu, deixou um adversário direto subir na tabela e abrir uma diferença de seis pontos

Com um primeiro tempo impecável, o Criciúma goleou o Náutico por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Apesar da vitória, o Tigre não conseguiu sair da zona de rebaixamento.

0002048096103 img

Criciúma, SC, 14 (AFI) – Com um primeiro tempo impecável, o Criciúma goleou o Náutico por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Apesar da vitória, o Tigre não conseguiu sair da zona de rebaixamento, mas quebra uma série de cinco jogos sem vencer. Os gols foram marcados por João Vitor, Marlon e Leonardo Moura.

Os três pontos conquistados no Heriberto Hulse não impediu que o Criciúma saísse da zona de rebaixamento, porém, fez com que encostasse nos times do meio da tabela. O Tigre está na 17ª colocação e soma agora 14 pontos, a mesma pontuação do Fluminense, que ainda joga na rodada. O Tricolor Carioca enfrenta o Corinthians.

Por sua vez, o Náutico continua sem empolgar. O Timbu é o lanterna da competição com oito pontos, a um do São Paulo e a seis do Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Vale lembrar que o clube pernambucano precisa realizar seus dois jogos adiados para se igualar em números de partidas de seus rivais.

0002048096103 img

Show de gols!
Empurrado por sua torcida, o Criciúma tomou o controle do jogo nos minutos iniciais da partida e não demorou para abrir o placar. Aos sete minutos, Lins achou Wellington Paulista na area. O atacante cabeceou com perigo, mas a bola foi para fora. Em seguida, João Vitor marcou. Em cobrança de falta, o ex-volante do Palmeiras bateu na bola com precisão e mandou para o fundo das redes.

O gol abalou o Náutico, que cedeu ainda mais espaço ao adversário. Aos 17 minutos, Suelinton cruzou para Wellington Paulista, que testou firme para a boa defesa de Ricardo Berna. Depois foi a vez de Lins. O atacante fez boa jogada e chutou forte. Mais uma vez, o arqueiro do Timbu não deixou a bola passar.

O Náutico não se encontrava em campo e viu o Criciúma ampliar. Wellington Paulista tocou para Lins. O atacante só teve trabalho de rolar para Marlon, que chutou forte para deixar o seu. O Timbu respondeu em seguida. Em sua primeira investida, Maikon Leite cobrou falta, Willian Alves cabeceou e a bola foi para fora.

Aos 39, o Criciúma chegou ao terceiro gol. Após cobrança de escanteio, Leonardo Moura cabeceou firme, sem chances para Ricardo Berna. Nos minutos finais, o Náutico enfim acordou, tentou diminuir, mas parou no goleiro Helton Leite.

Só segurou…
Precisando reverter um placar negativo de 3 a 0, o Náutico foi para cima do Criciúma e ficou muito perto de diminuir. Logo aos dois minutos, Tiago Real tentou de longe, mas a bola acabou indo para fora. Na sequência, foi a vez de Oliveira perder boa oportunidade.

O Criciúma só foi respondeu aos 17 minutos. Serginho arriscou de fora da area, mas a bola passou longe de Ricardo Berna. Depois disso, o Náutico foi para a pressão. Rogério chutou para a defesa de Helton Leite, que salvou o Tigre após pegar uma cabeçada de Oliveira.

O tempo ia passando e o goleiro do Criciúma brilhando. Aos 24 minutos, em mais um chute de Rogério, Helton Leite fez a defesa. Na sobra, Maikon Leite mandou para fora. O ex-palmeirense ainda perdeu uma boa oportunidade seis minutos depois. Já o último lance de perigo foi do Criciúma. Lins avançou com perigo, mas parou em Ricardo Berna.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Náutico recebe o Fluminense neste sábado, às 18h30, na Arena Pernambuco. Já o Criciúma mede forças com o Atlético-PR no domingo, também no mesmo horário, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.