Vitoria 3 x 1 Ponte Preta – Tabu foi feito para ser quebrado

Essa foi a primeira vitória do Leão sobre a Macaca na elite do Brasileirão

Tabu foi feito para ser quebrado. Mesmo saindo atrás do marcador, o Vitória fez um segundo tempo perfeito e venceu a Ponte Preta, por 3 a 1, no Estádio Barradão, pela 14ª rodada. Essa foi a primeira vitória do clube baiano sobre o adversário

0002048096191 img

Salvador, BA, 14 (AFI) – Tabu foi feito para ser quebrado. Mesmo saindo atrás do marcador, o Vitória fez um segundo tempo perfeito e venceu a Ponte Preta, por 3 a 1, no Estádio Barradão, pela 14ª rodada. Essa foi a primeira vitória do clube baiano sobre o adversário em partidas válidas pela elite do Campeonato Brasileiro. William deixou o dele e se isolou na artilharia, com dez gols.

O resultadou recolou o Vitória entre os melhores do Brasileirão. Com 22 pontos, o time se reabilitou da derrota para o Corinthians, por 2 a 0, e subiu à quarta colocação. Por outro lado, a Ponte, que vinha de três jogos sem derrota – dois empates e uma vitória -, estacionou nos 15 pontos e pode ficar ainda mais próxima da zona de rebaixamento.

William, sempre ele!
Jogando em casa, o Vitória teve duas oportunidades nos primeiros sete minutos. Euller foi lançado nas costas de Artur e tentou por cobertura de Roberto, que fez tranquila defesa. Na sequência, Luis Alberto soltou a bomba de fora da área e a bola explodiu no travessão. O goleiro pontepretano já estava batido. Aos poucos, a Macaca passou a se soltar e conseguiu equilibrar o jogo.

Chiquinho bateu de fora da área e Wilson, no centro do gol, fez defesa segura. O atacante alvinegrou levou perigo mais uma vez e viu o chute colocado passar raspando a trave adversária. Em uma falha da defesa baiana, a Ponte Preta abriu o placar. E com o artilheiro William. A zaga saiu jogando errado e entregou a bola nos pés do atacante, que passou por um adversário e chutou forte, por baixo do goleiro rubronegro.

Em vantagem, a Macaca priorizou a defesa e passou a explorar os contra-ataques. O Vitória encontrava muitas dificuldades para furar o “ferrolho” alvinegro e abusava das bolas aéreas. O trio ofensivo formado por Rildo, Everton Santos e William incomodava bastante os zagueiros do Leão.

0002048096191 img

Vitória passeia
O Vitória voltou bem mais ligado para o segundo tempo e pressionou a Ponte Preta, tanto que empatou logo aos sete. Após cobrança de escanteio, Fabrício desviou de cabeça para dentro da área e Pedro Oldoni apareceu para completar. Os donos da casa continuaram em cima da Macaca, que sentiu muito o gol e apenas se defendia. A virada era questão de tempo e veio aos 17.

Vander recebeu na lateral esquerda e bateu colocado, no ângulo de Roberto, que apenas olhou a bola morrer no fundo das redes. Atrás do marcador, Carpegiani colocou a Ponte para cima com as entradas de Brian Sarmiento e Alemão nos lugares de Ferron e Everton Santos, respectivamente. Aos 30, Artur dividiu com Victor Ramos dentro da área e pediu pênalti, mas o árbitro mandou o lance seguir.

Se a Ponte Preta foi para cima, o técnico do Vitória se preocupou com a defesa e recuou o time. A situação da Macaca, porém, ficou ainda mais complicada aos 41, quando Cesar fez falta em cima de Renato Cajá e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o time campineiro com um homem a menos. No lance seguinte, Diego Sacoman se atrapalhou, Marquinhos ficou com a sobra, passou por Artur e bateu na saída de Roberto.

Próximos jogos
O Vitória volta a campo no próximo sábado, contra o Cruzeiro, às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada. No domingo, a Ponte Preta recebe o Goiás, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.