Coritiba 1 x 1 Portuguesa - Lusa é castigada no apagar das luzes...
Paulistas jogaram quase todo o segundo tempo com um jogador a menos
No apagar das luzes, a Portuguesa foi castigada. Vencendo o Coritiba até aos 49 minutos do segundo tempo, jogando a etapa final com um homem a menos, Bill conseguiu balançar as redes do Couto Pereira, em Curitiba, empatando por 1 a 1.
Curitiba, PR, 14 (AFI) – No apagar das luzes, a Portuguesa foi castigada. Vencendo o Coritiba até aos 49 minutos do segundo tempo, jogando a etapa final com um homem a menos, Bill conseguiu balançar as redes do Couto Pereira, em Curitiba, empatando por 1 a 1. O jogo foi válido pela 14ª rodada do Brasileirão.
Com o empate, a Lusa chegou aos 13 pontos e não deixa a zona de rebaixamento. Por outro lado, o Coritiba acumula o segundo jogo sem vitória em casa, já que perdeu para o Vasco na última rodada. Mesmo assim, os paranaenses estão em terceiro, com 24 pontos.
Jogo feio!
O jogo começou em um ritmo lento, sem grandes jogadas ofensivas. Com muitos desfalques, o Coritiba pouco fazia, já a Lusa queria o empate, por isso estava mais fechado no seu campo de defesa. A primeira jogada mais perigosa foi paulista. Diogo recebeu na área e bateu cruzado para uma linda defesa de Vanderlei.
O jogo seguia morno, sem jogadas ofensivas, mas aos 30, quem tentou uma jogada diferente foi a Lusa. Luis Ricardo foi lançado e bateu com força, mais uma vez, Vanderlei fez boa defesa.

No final, o Coritiba se acertou e pressionou a Lusa tentando o primeiro gol. Aos 44, Moisés Moura fez falta dura em Zé Rafael, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso, deixando o Coxa com um a mais em campo. Em vantagem, Robinho tentou de fora da área e obrigou o goleiro Lauro a fazer uma boa defesa.
Castigo no fim!
A Portuguesa voltou mais fechada e apostando nos contra-ataques. Eis, que aos 13 minutos, abriu o placar. Diogo fez lindo lançamento para Gilberto, que girou em cima da defesa e bateu rasteiro, na saída de Vanderlei, vendido na jogada.
A blitz paranaense começou logo em seguida, com todo o time querendo o empate. Aos 24, Zé Rafael bateu de primeira, Lauro espalmou para o meio da área. Robinho tentou de cabeça e mais uma vez, o goleiro fez uma boa defesa, salvando os paulistas.
A pressão era forte, com muita posse de bola, a Portuguesa era toda defesa, com todos os seus jogadores anets da linha do meio-campo. Aos 44, após cruzamento na área, Robinho se antecipou a defesa, mas testou por cima do travessão de Lauro.
No último lance da partida, o Coxa conseguiu o gol de empate. Após cruzamento, a bola ficou viva e no bate e rebate, Bill desviou para o fundo das redes, levando os torcedores ao delírio.





































































































































