Após goleada, Náutico demite Zé Teodoro e contrata ex-Ponte

As negociações aconteceram menos de duas horas após o término da partida contra o Criciúma

0002048096281 img

Recife, PE, 15 (AFI) – Zé Teodoro não suportou a mais uma derrota no comando do Náutico, desta vez para o Criciúma, por 3 a 0, fora de casa, e foi demitido na noite da última quarta-feira. Em contrapartida, a direção foi rápida e anunciou Jorginho (foto abaixo), ex-técnico da Ponte Preta para a sequência do Brasileirão.

As negociações aconteceram menos de duas horas após o término da partida. O presidente Paulo Wanderlei negou que já estivesse conversando com Jorginho, e que o ‘sim’ aconteceu com rapidez, pois eles já se conheciam e chegaram a negociar numa passado não tão distante.

0002048096281 img

“Primeiro demitimos Zé Teodoro e depois entramos em contato com Jorginho. Não é verdade que a gente já estava conversando. Esse não é o procedimento adotado pelo Náutico, e ele (Jorginho) também não aceitaria isso”, disse o dirigente.

Jorginho terá a missão de tirar o Timbu na lanterna do Brasileirão. A última vitória do time aconteceu no dia 28 de junho, contra o Internacional, por 3 a 0, na Arena Pernambuco. De lá pra cá foram duas derrotas – Goiás (2 a 1) e Criciúma (3 a 0) – e um empate, este contra o Atlético-MG, por 0 a 0.

Sobre o novo treinador, ele surgiu de forma promissora na base do Palmeiras e depois dirigiu Ponte Preta, Goiás, Atlético-PR e Bahia. Porém, sua melhor fase foi na Portuguesa, quando subiu na Série B de 2011. Naquela ocasião a Lusa ganhou o carinhoso apelido de ‘Barcelusa’.

O Naútico tem apenas oito pontos e é o lanterna. Na próxima rodada o time enfrenta o Fluminense, em Recife.